curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Presidente do São Paulo cogita negociar James Rodríguez após destaque na Copa América

O desejo de negociar James Rodríguez, meio-campista colombiano do São Paulo, é manifestado pelo presidente Julio Casares. Com atuações destacadas na Copa América, o jogador pode deixar o clube na janela de transferências. O Boca Juniors negou interesse e o Besiktas, da Turquia, surge como possível destino. Casares, presente na competição como chefe de delegação da Seleção Brasileira, afirma que uma conversa sobre o futuro de James será necessária após o torneio. Com apenas seis jogos disputados pelo Tricolor nesta temporada, a saída do jogador de 32 anos abriria espaço na folha salarial para reforços, como um lateral-esquerdo, área carente do time de Zubeldía.

Vasco enfrenta Palmeiras em Brasília após negociação de mando de campo

O Vasco realizará seu confronto contra o Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília, após negociar a venda do mando de campo com a 777 Partners. Além deste duelo, o clássico contra o Fluminense também foi comercializado, mas, em um movimento estratégico, o clube conseguiu adiar sua realização fora do Rio, convencendo os envolvidos a manter o jogo no Nilton Santos. A diretoria vascaína, liderada pelo presidente Pedrinho, decidiu preservar o histórico de jogos em São Januário e busca maximizar o uso desse estádio na temporada em que se prepara para reformas significativas.

Flamengo reitera sua grandeza após fracasso na negociação de Wesley com a Atalanta

O Flamengo teve uma negociação frustrada com a Atalanta pela transferência do lateral direito Wesley. Apesar de um avanço inicial nas conversas, o clube italiano desistiu em um momento crítico do processo. Em resposta, Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, enfatizou que seu clube possui padrões elevados e não aceita situações que o faça ser tratado como um 'clube de várzea'. Além de defender sua postura, Spindel ressaltou que Wesley, de apenas 20 anos, tem grande potencial e pode se tornar um jogador importante para a seleção brasileira, salientando que o contrato do atleta foi renovado até 2028.

Proposta de compra do Corinthians envolve empresa ligada à saída de Guerrero: disputa continua

Uma proposta de compra do Corinthians envolve a empresa ligada à saída traumática de Paolo Guerrero do clube em 2015. Responsáveis pela carreira do jogador na época, a OTB Sports e seus sócios, incluindo Marcelo Goldfarb, líder do grupo interessado na aquisição, entraram em conflito com o Corinthians devido a diferentes versões sobre a rescisão do contrato do atleta. A oferta de compra inclui o pagamento das dívidas do clube, mas o Corinthians nega ter sido contatado oficialmente. A disputa entre as partes continua, enquanto a OTB busca negociar com o clube para adquiri-lo.

Corinthians enfrenta desafios na negociação por Balotelli

A negociação entre o Corinthians e Mario Balotelli esfriou devido a falta de formalização de proposta por parte do clube. O presidente Augusto Melo solicitou mais tempo para questão financeira, aguardando fechamento de novo patrocínio. Além disso, o novo técnico preferiu reforçar outras posições. Balotelli pediu 3 milhões de euros por ano em contrato de duas temporadas. Seu estafe irá considerar outras propostas, já que o jogador está livre após temporada na Turquia. Corinthians enfrenta desafios para concretizar negociação milionária pelo atacante italiano.

Ministro da Fazenda foge de questionamentos sobre a isenção das carnes

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi questionado por 3 vezes sobre a paternidade da isenção das carnes na aprovação do projeto de reforma tributária. Em meio a embates entre PT e PL, Haddad não respondeu. Ele justificou que envia projetos para negociação com o Congresso, afirmando que a Fazenda manda o que é justo e dá margem para negociação. Durante o 19º Congresso da Abraji, ele discutiu as estratégias do governo para a economia e enfatizou a importância de ter uma estratégia de negociação. Haddad defendeu outras medidas tributárias, como o aumento da carga tributária para bilionários, e fugiu de perguntas sobre a autoria da isenção das carnes.

General da Apex em Miami negocia joias ilegalmente

O general Mauro Lourena Cid, chefe da Apex em Miami, usou a estrutura da agência para negociar joias vendidas ilegalmente por assessores de Jair Bolsonaro. Uma investigação apontou que ele usou recursos da Apex tanto durante sua gestão quanto depois dela, incluindo o celular funcional da agência para tirar fotos das joias e compartilhar. Indiciado por lavagem de dinheiro e associação criminosa, Lourena Cid admitiu ter entregue US$ 68 mil a Bolsonaro. O general e Bolsonaro têm relação de décadas, com o filho de Lourena Cid sendo ajudante de ordens do ex-presidente e fazendo pagamentos para a família Bolsonaro.

Palmeiras define prazo para Gabigol assinar pré-contrato e evita novela na negociação

O Palmeiras definiu um prazo para Gabigol assinar pré-contrato, buscando evitar uma novela na negociação. Com Dudu sendo moeda de troca e camisa 99 ainda sem futuro definido, o clube estipulou uma data limite. Enquanto Gabigol volta a integrar o elenco da seleção, o Palmeiras quer uma definição rápida e não aguardará muito. O atacante, cauteloso por sua idolatria no Flamengo, age com cuidado. O clube espera manter tabu contra o Atlético-GO e proteger seus interesses na negociação. A novela pela contratação de Gabigol segue em aberto por enquanto.