curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Dunga e esposa sofrem acidente com capotamento de carro no Paraná

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e sua esposa ficaram feridos após o carro em que estavam capotar na BR-116, em Campina Grande do Sul, Paraná. O acidente aconteceu próximo à Represa do Capivari, em um trecho sinuoso e com muitas curvas. Segundo a PRF, as vítimas foram resgatadas conscientes e levadas ao Hospital Angelina Caron. O casal teve apenas ferimentos leves e os testes de bafômetro deram negativo. Dunga, que também teve destaque como jogador, comandou a Seleção em duas ocasiões, sendo capitão do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994, nos EUA.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Drone revela devastação do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Imagens aéreas capturadas por drones revelaram os impactos do tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, Paraná, na última sexta-feira. Com cerca de 90% das edificações afetadas, a Defesa Civil utiliza essas imagens no planejamento das ações de resposta e reconstrução da cidade. Através de aproximadamente 1.500 fotos, um ortomosaico foi criado, permitindo uma visualização abrangente da devastação. O governo do Paraná anunciou o início da reconstrução de 320 casas, com um levantamento técnico em andamento para determinar quais serão reformadas ou construídas do zero. O auxílio emergencial será acelerado para as famílias impactadas.

Desmatamento extremo em Rio Bonito do Iguaçu expõe cidade a tornados devastadores

Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, sofreu severa destruição após um tornado no dia 7 de novembro, resultando em seis mortes e mais de 800 feridos. A devastação é agravada pela perda de 60% da Mata Atlântica na região nos últimos 30 anos, conforme dados do MapBiomas. Em 1985, 56,8% do território era coberto por florestas, mas essa área agora é dominada pela agropecuária, representando 67,9% em 2024. O aumento do desmatamento e a falta de proteção vegetal contribuem para a vulnerabilidade a eventos climáticos extremos, como o tornado recente, colocando a cidade em risco.

Tornado devasta Rio Bonito do Iguaçu e causa mortes e destruição

No dia 7 de novembro, um tornado de categoria F3 devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, deixando um rastro de destruição. Registrado por câmeras de segurança da Universidade Federal da Fronteira Sul, o fenômeno gerou ventos de até 300 km/h e causou danos em aproximadamente 90% das edificações. Com seis mortes confirmadas e mais de 700 feridos, a situação se agravou com outros tornados na região. O governo estadual propôs um auxílio de R$ 50 mil por família afetada, buscando ajudar os atingidos pelo desastre climático.

Devastador tornado leva a vida de adolescente em momento trágico

Julia Kwapis, de apenas 14 anos, foi uma das seis vítimas fatais do tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, Paraná, na noite de 7 de novembro. Hours antes do trágico evento, a jovem enviou uma mensagem de áudio ao pai, Roberto Kwapis, discutindo sobre sua Crisma marcada para o dia seguinte. Na gravação, Julia mencionou um pedido da madrinha, sugerindo um churrasco após a cerimônia. Infelizmente, ela foi levada pelo forte vento enquanto estava na casa de uma amiga; a família passou a madrugada em busca dela, mas a encontraram gravemente ferida em um hospital.

Destruição em Rio Bonito do Iguaçu: Tornado deixa 6 mortos e centenas de feridos

Um tornado devastador atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, trazendo ventos de até 250 km/h e resultando em pelo menos seis mortes e mais de 400 feridos, conforme informações da Defesa Civil. Vítimas incluem cinco moradores locais e uma pessoa de Guarapuava. Os esforços de resgate continuam em andamento, com a mobilização de 53 bombeiros e hospitais da região. O governo federal deve declarar calamidade pública nas áreas afetadas, facilitando a ajuda humanitária. A Defesa Civil já enviou materiais de emergência para socorrer os necessitados enquanto os dados continuam a ser atualizados.

Menino desaparecido é encontrado morto em rio no Paraná

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, um menino de 2 anos que estava desaparecido desde a última quinta-feira (9), foi encontrado na terça-feira (14) às margens do Rio Tibagi, no Paraná. A localização do corpo ocorreu a 80 metros do local onde uma mamadeira do menino foi encontrada por equipes de busca do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil. O caso gerou um alerta no sistema Amber Alert, informando a população sobre seu desaparecimento. As investigações estão em andamento para entender as circunstâncias que levaram ao sumiço e à morte da criança.

Tragédia em Tibagi: corpo de menino desaparecido é encontrado

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, um menino de dois anos que estava desaparecido desde a última quinta-feira, foi encontrado às margens do Rio Tibagi, no Paraná, nesta terça-feira. As buscas iniciaram logo após o desaparecimento da criança, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná confirmou a informação, e o local onde o corpo foi achado foi isolado para os procedimentos de identificação e investigação que estão sendo conduzidos pela Polícia Civil e pela Polícia Científica do estado.