curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Teoria viral conecta 'Divertida Mente' e 'Toy Story'

Uma teoria que viralizou após o lançamento de 'Divertida Mente 2' nos cinemas conecta os filmes 'Divertida Mente' e 'Toy Story'. Segundo a teoria, a protagonista de 'Divertida Mente', Riley, seria adotada, já que não se parece fisicamente com os pais, enquanto se assemelha à prima de Andy, de 'Toy Story'. A teoria também sugere que a mãe de Andy e a mãe de Riley seriam a mesma pessoa, porém, há divergências temporais entre os filmes. A Pixar confirmou que seus filmes se passam no mesmo universo, incluindo detalhes, como a presença do parquinho Sunnyside em uma memória de Riley.

Teoria da realidade como simulação ganha força na física quântica

Pesquisadores liderados por Thomas Campbell, ex-cientista da Nasa, exploram a teoria da simulação, sugerindo que a realidade pode ser uma simulação complexa. Eles realizam experimentos inspirados no famoso experimento da dupla fenda, que observa o comportamento das partículas quando submetidas a detecção. A hipótese é que a realidade apenas se 'renderiza' no momento da observação, assim como um videogame. Essa abordagem pode desafiar as compreensões convencionais da física, destacando a consciência como elemento fundamental. Apesar de especulativa, a pesquisa tem capturado a imaginação do público e cientistas, revelando novas conexões entre consciência e universo.

O tempo como uma ilusão: teoria sugere que não avança

Segundo uma teoria baseada nas leis da física, o tempo não avança e é, em grande parte, fruto apenas de uma ilusão. O tempo, ao contrário do espaço, flui, mas não há nada na física que comprove que o tempo flui dessa maneira. A entropia pode ser a explicação dessa “ilusão”, já que a passagem do tempo está relacionada ao aumento da desordem nos sistemas. Portanto, a percepção de passado e futuro pode não corresponder à realidade conforme as leis da física.