curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Juiz proíbe reprodução de música de Adele por plágio no Brasil

Um juiz brasileiro impôs uma proibição global sobre a música 'Million Years Ago', de Adele, após uma denúncia de plágio feita por Toninho Geraes, compositor brasileiro. A decisão determina que as gravadoras Sony Music e Universal Music, responsáveis pela distribuição da canção, não podem reproduzi-la ou comercializá-la, ou enfrentarão uma multa de 50 mil reais. Geraes alega que a melodia de Adele copia sua música 'Mulheres', interpretada por Martinho da Vila. Fredimio Trotta, advogado de Geraes, vê essa decisão como um marco na proteção das melodias brasileiras contra apropriações indevidas.

Adele enfrenta proibição judicial por plágio de samba brasileiro

A Justiça do Rio de Janeiro emitiu uma ordem proibindo a música 'Million Years Ago' da cantora britânica Adele de ser reproduzida em todo o mundo. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (16) e considera a faixa um plágio do samba 'Mulheres', que foi composto por Toninho Geraes e imortalizado por Martinho da Vila em 1995. A canção de Adele, que foi lançada em 2015, gerou controvérsia por sua similaridade com o samba. O juiz Victor Agustin Cunha Jaccoud Diz Torres determinou que, caso a determinação não seja cumprida, a penalidade será de R$ 50 mil por cada violação.

Adele busca apoio de amigos após abalos em sua saúde mental

Adele, a famosa cantora de 36 anos, está enfrentando dificuldades em sua saúde mental, conforme reporta a revista Life & Style. Rich Paul, seu noivo, estaria preocupado e se mobilizando para buscar apoio de amigos em um esforço para ajudar a artista. A situação se agravou quando ela teve que adiar um show programado em Las Vegas em fevereiro, o que acabou impactando negativamente sua confiança. Uma fonte destacou que Adele ficou ressentida com as críticas que recebeu, levando a uma percepção de que sua pausa na carreira pode ser um pedido implícito de ajuda.

Adele cala agressor homofóbico durante show e viraliza nas redes sociais

No último sábado à noite, durante um show no Las Vegas Colosseum, Adele foi interrompida por um espectador que gritou 'Orgulho é uma m*rda'. Sem hesitar, a cantora respondeu à altura e defendeu a comunidade LGBT+, exigindo respeito e silêncio da pessoa. A atitude de Adele logo se tornou viral nas redes sociais, em um momento de apoio inquestionável à causa. O Dia do Orgulho LGBT, celebrado mundialmente em 28 de junho, tem suas raízes em um protesto em 1970 que culminou na 1ª Parada do Orgulho LGBT.