curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Propaganda polêmica da Apple esmaga cultura para promover novo iPad

A propaganda da Apple gerou controvérsia ao mostrar uma prensa esmagando objetos culturais para promover o novo iPad. As reações foram divididas entre indignação e admiração, com críticas sobre destruição cultural e elogios à criatividade. O vídeo viralizou rapidamente, alimentando debates sobre a relação entre tecnologia e nostalgia. A mensagem implacável da propaganda revela as transformações tecnológicas e culturais que vêm ocorrendo gradualmente. Celebrar o novo é importante, mas desqualificar a cultura analógica é um equívoco, que a propaganda da Apple comete ao priorizar o dispositivo pós-moderno.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Milton Cunha é afastado do Enredo e Samba após propaganda do governo Lula

A Globo decidiu afastar Milton Cunha do quadro 'Enredo e Samba', parte do RJ1, após o carnavalesco protagonizar uma propaganda do governo Lula. A emissora garante que ele continuará sendo uma figura importante no Carnaval, tendo ganho novos espaços em sua programação. A direção de Jornalismo optou por editar o material gravado, excluindo a participação de Cunha no quadro, uma vez que a publicidade é vetada a profissionais que trabalham com jornalismo. Apesar da polêmica, Milton terá um novo quadro no 'Encontro' a partir de 16 de janeiro, além de seus comentários nos desfiles de Carnaval.

Hamas entrega ampulheta com ameaça a Israel durante libertação de reféns

No último sábado, durante a libertação de três reféns israelenses, o Hamas entregou a Yair Horn uma ampulheta com uma ameaça subliminar a Israel, acompanhada de uma foto do refém Matan Zangauker, que ainda permanece cativo. O gesto gerou forte tensão, já que Einav, mãe de Zangauker, é uma figura proeminente na luta pela libertação dos sequestrados. A ação foi caracterizada por elementos de propaganda do Hamas, refletindo um esforço deliberado para pressionar o governo israelense e as famílias dos reféns. A libertação ocorreu em meio a um acordo de troca entre Hamas e Israel.