curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Comer rápido pode ser o vilão do seu peso e da sua saúde

O hábito de comer rápido pode levar a sérios problemas de saúde, como ganho de peso e má digestão, segundo especialistas, incluindo José Viña, professor de Fisiologia. Este comportamento aumenta a ingestão calórica e dificulta a absorção de nutrientes, afetando a microbiota intestinal. Comer lentamente, por outro lado, possibilita uma melhor apreciação da refeição, melhora os níveis de glicose no sangue e ajuda a prevenir doenças como o diabetes tipo 2. Uma alimentação saudável envolve não apenas os alimentos escolhidos, mas também o tempo dedicado e a forma de consumir os pratos para garantir bem-estar.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Galvão Bueno é liberado após internação por pneumonia

Galvão Bueno, narrador de 75 anos, teve alta após nova internação por pneumonia, ocorrida na véspera de Natal. Ele explicou aos fãs, via Instagram, que já estava em casa e agradeceu pelas mensagens de apoio. Há um mês, Galvão havia sido internado com pneumonia viral, mas voltou a trabalhar logo antes de sentir os sintomas novamente. Sem o repouso adequado, ele se internou novamente, mas não chegou a ter complicações graves. O narrador deve se dedicar a 15 dias de fisioterapia antes de retornar ao trabalho, já que a Copa do Mundo se aproxima.

Bolsonaro se prepara para novo procedimento médico na segunda-feira

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, está programado para passar por um novo procedimento médico na próxima segunda-feira, 29, para tratar crises recorrentes de soluços. Atualmente internado no Hospital DF Star, ele já havia sido submetido a uma cirurgia para correção de hérnias inguinais. A equipe médica, coordenada pelo doutor Mateus Saldanha, optou por realizar inicialmente o bloqueio do nervo frênico de um lado, antes de certificar-se da resposta do paciente. Bolsonaro deverá ficar 48 horas a mais sob observação, e a alta hospitalar só será considerada se sua condição for estável.

Crises de soluço afetam sono de Jair Bolsonaro durante internação

Jair Bolsonaro passou a noite de sexta-feira (26) enfrentando crises de soluço, o que prejudicou seu sono. Essa situação foi relatada pelo médico cardiologista Brasil Ramos Caiado, parte da equipe que monitora a saúde do ex-presidente. Apesar de ajustes nas medicações, os episódios persistem. Informações do hospital DF Star indicam que, devido à resistência do problema, os médicos consideram um novo procedimento para controlar os soluços. Bolsonaro permanece internado para recuperação pós-operatória, sem previsão definida para sua alta, embora haja expectativa de que ocorra em até sete dias.

Galvão Bueno é liberado após hospitalização por pneumonia

Galvão Bueno, aos 75 anos, recebeu alta hospitalar após internação devido a um princípio de pneumonia. Ele estava na Santa Casa de Londrina, no Paraná, desde o dia 24 de dezembro. Apesar do susto, seu estado de saúde não era grave e ele ficou em observação após passar por diversos exames. A esposa, Desirée Soares, comemorou a saída do hospital nas redes sociais, afirmando que estava tudo bem. Galvão já havia sido internado em novembro por causa da mesma doença e enfatizou a importância de cuidar-se, destacando que a infecção não era Covid-19.

Isabel Veloso acorda do coma após cirurgia e recebe apoio da família

Isabel Veloso, influenciadora de 19 anos, despertou do coma após passar por uma traqueostomia em consequência de complicações de saúde resultantes de um transplante de medula feito há dois meses. O marido, Lucas Borbas, e o pai, Joelson Veloso, compartilharam atualizações sobre seu estado nas redes sociais, expressando fé e gratidão. A cirurgia, realizada no dia 26 de dezembro, foi considerada bem-sucedida. Isabel luta contra um Linfoma de Hodgkin e teve que interromper o tratamento, já que a doença foi diagnosticada como incurável. A família continua em oração pela sua recuperação.

Isabel Veloso supera traqueostomia e recebe apoio nas redes sociais

Isabel Veloso, de 19 anos, passou por uma traqueostomia em Curitiba, com o procedimento sendo realizado com sucesso, segundo seu marido, Lucas Borbas. Ele comunicou a tranquilidade do pós-cirúrgico em suas redes sociais e agradeceu o apoio recebido. Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021 e, após anos de tratamento, anunciou sua remissão em maio de 2025. Recentemente, ela foi internada por complicações e precisou de uma nova intervenção para substituir um tubo respiratório que causava desconforto. Com melhora em seu quadro, a cirurgia foi considerada necessária e bem-sucedida.

Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia e permanece sob vigilância 24 horas

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado em Brasília após cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral. No boletim médico, foi informado que ele começou o processo de reabilitação, incluindo fisioterapia e medicação para prevenção de trombose. A cirurgia, realizada no hospital particular, durou mais de três horas e transcorreu como planejado. Bolsonaro já passou por oito procedimentos cirúrgicos desde a facada em 2018. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão e está sob vigilância contínua, com agentes designados para acompanhar sua internação.