curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tragédia aérea: Golden Retriever morre em voo da Gol por choque cardiogênico

O cão da raça Golden Retriever, Joca, de 5 anos, morreu em um voo da Gol devido a choque cardiogênico, após ser enviado por engano para Fortaleza, Ceará, em vez de Sinop, Mato Grosso. O laudo da USP aponta que a causa da morte foi uma ineficiência cardíaca causada pela hipertermia e estresse que o animal sofreu durante a viagem de 8 horas. O tutor do cão, João Fantazzini, espera que as investigações apontem os responsáveis pelos maus-tratos. A empresa aérea Gol lamentou o ocorrido e ofereceu suporte ao tutor.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Polícia de SC refuta defesa em caso do cão Orelha e evidencia contradições

  • A Polícia Civil de Santa Catarina refutou a defesa de um dos adolescentes acusados de maus-tratos ao cão Orelha, alegando que um vídeo não anula as evidências.
  • As autoridades confirmam que o cão morreu dias após as agressões, e um laudo pericial indica que a causa da morte foi uma pancada na cabeça.
  • Um novo inquérito foi aberto por coação contra familiares dos suspeitos que tentaram intimidar uma testemunha do caso.

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha estão nos EUA, diz polícia

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a morte do cão Orelha, causado por maus-tratos na Praia Brava, em Florianópolis. Dois dos quatro adolescentes suspeitos de cometerem o crime estão atualmente viajando pelos Estados Unidos e devem retornar ao Brasil na próxima semana. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na segunda-feira (26) para investigar os envolvidos. Um dos mandados também visava um indivíduo que teria coagido uma testemunha. Enquanto isso, as investigações se estendem a outro caso de maus-tratos envolvendo um cão caramelo, que passou por uma situação preocupante no mar.

Manifestantes protestam contra morte do cão Joca nos aeroportos do Brasil

Dezenas de tutores de cães realizaram protestos em treze aeroportos do Brasil, incluindo Brasília, contra a morte do cão Joca, um golden retriever que faleceu durante uma viagem aérea. O animal morreu no bagageiro do avião após um erro de logística da empresa aérea Gol. Os manifestantes exigem que os animais sejam tratados com mais humanidade durante os transportes e clamam por justiça para Joca. A organizadora do ato em Brasília ressalta a importância de discutir o caso e propõe que viagens com animais sejam autorizadas junto às poltronas, mesmo que seja cobrada uma taxa extra.