curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Temporal suspende voos em aeroporto de Porto Alegre até 30 de maio

Devido ao aumento das águas do Guaíba, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado desde a última sexta-feira (3). A Fraport divulgou um comunicado informando que todas as operações estarão suspensas até pelo menos 30 de maio, sem previsão de retomada. Imagens mostram o aeroporto alagado, justificando a interrupção das atividades. Voos com origem e destino para a capital foram cancelados, e passageiros devem entrar em contato com as companhias aéreas para remarcação ou reembolso. Outros aeroportos no Rio Grande do Sul estão operando, porém podem ser impactados pelas condições meteorológicas.

Alerta de tempestade no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (19), o Rio Grande do Sul está sob alerta de tempestade com dois avisos válidos até as 10h. Os avisos, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia, abrangem diversos municípios gaúchos, trazendo a preocupação com as condições climáticas. A população deve ficar atenta e se preparar para possíveis ocorrências causadas pelo mau tempo.

Microexplosão causa estragos em São Luiz Gonzaga, no RS

Uma microexplosão atingiu o município de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, resultando de uma intensa instabilidade associada a frente fria, que ocorreu por volta de 22h30 de sábado. A Defesa Civil classificou o fenômeno como 'microexplosão', causando danos em 1.200 residências, escolas e outros estabelecimentos. Uma pessoa ficou ferida ao tentar colocar lonas em sua casa. A cidade, conhecida pela música missionária, foi afetada por ventos fortes e granizo, resultando em destelhamentos. O Ministro de Apoio à Reconstrução do RS informou que está acompanhando a situação e dará todo apoio necessário ao município.

Vereador é preso por desvio de doações em operação contra enchentes no RS

O vereador Filipe Lang (PT), pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul (RS), foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil encontrou um revólver, celulares e R$15 mil em sua residência. A operação do GAECO investiga desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes na região, suspeitando que parte dos donativos não tenha passado pela Prefeitura e tenha sido direcionada a famílias não necessitadas. Outros vereadores e familiares também foram alvo. Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Palmares do Sul e no Balneário de Quintão.

Rio Grande do Sul recebe três novos alertas do Inmet para chuva intensa, vento costeiro e neve

Nesta terça-feira (28), o Rio Grande do Sul recebe três novos alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuva intensa, vento costeiro e neve. Com um total de cinco avisos ativos no território gaúcho, sendo dois deles iniciados na noite de segunda-feira (27), os alertas abrangem principalmente municípios da metade leste e do sul do Estado.

Tragédia: número de mortos por enchentes no RS aumenta para 169

O número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul aumentou para 169, com mais de 50 pessoas ainda desaparecidas. Os municípios afetados chegam a 469, com mais de 55 mil pessoas em abrigos e mais de 2 milhões de pessoas afetadas. O nível do Guaíba segue elevado, dificultando a vida da população. Apesar de ter baixado, a situação permanece crítica. A Defesa Civil Estadual segue em alerta, realizando resgates e prestando assistência às vítimas.

Tragédia no RS: 162 mortos e 75 desaparecidos em decorrência das enchentes

O número de mortos em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul subiu para 162, com 75 desaparecidos e mais de meio milhão de gaúchos desalojados. A Defesa Civil emitiu um novo boletim na noite desta quarta-feira, informando que 68.345 pessoas estão em abrigos e pelo menos 806 estão feridas devido às cheias.

Governador do RS vê tentativa de criar governo paralelo e clima com gestão Lula se tensiona

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não fez agradecimento direto ao presidente Lula (PT) durante anúncio de medidas federais para enfrentar a crise no estado. A nomeação de Paulo Pimenta (PT) para uma secretaria causou desconforto no governador, temendo a criação de um governo paralelo. A ausência de agradecimento a Lula foi interpretada como contrariedade. Aliados falam em incomodo e temor de interferência nos recursos do estado. Leite nega incômodos, reforça prioridade no atendimento à população e enfatiza superação de divisões políticas.

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!