curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Ratinho faz enquete sobre 'legalização' da maconha e alerta para impactos no tráfico

O apresentador Ratinho, do SBT, realizou uma enquete nas redes sociais para saber se seus seguidores são a favor ou contra a 'legalização' da maconha. Ele expressou sua opinião de que a descriminalização da droga fortalecerá o tráfico e o crime. Após o Supremo Tribunal Federal decidir que o porte de maconha para uso pessoal não é crime, o debate sobre o assunto se intensificou. Ratinho alertou para o aumento da violência e do poder dos traficantes com a possível legalização. A discussão sobre a diferença entre descriminalização e legalização ganhou destaque, com impactos diretos na sociedade.

Ex-diretor da Abin faz gravação secreta no Planalto para evitar crime contra Bolsonaro

O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, ficou em silêncio ao ser questionado sobre o motivo de gravar escondido uma reunião no Planalto em 2020. Segundo sua versão, ele fez isso para evitar um crime contra Jair Bolsonaro, mas não respondeu aos questionamentos. A reunião tratava de estratégias do governo para anular investigações contra Flávio Bolsonaro e contou com a presença de Jair Bolsonaro, Augusto Heleno e advogadas de Flávio. Ramagem, investigado pela PF, divulgou um vídeo alegando que gravou a reunião com autorização de Bolsonaro para registrar um possível crime contra o presidente.

Kate Middleton é ovacionada em Wimbledon ao lado da princesa Charlotte

Kate Middleton foi ovacionada de pé na final masculina de Wimbledon, onde fez uma rara aparição pública. Enquanto era aplaudida, a princesa se mostrou encantada com o carinho da plateia, acenando e dizendo 'olá' várias vezes. Acompanhada da filha, a princesa Charlotte, Kate realizou um desejo antigo da menina de assistir a uma final do torneio de tênis. Especialistas em leitura labial revelaram seus comentários e destacaram a importância do momento para a futura rainha do Reino Unido, que está em tratamento contra um câncer, e para a filha, que desviou a atenção da imprensa da mãe.

Tragédia na estrada: Acidente fatal mata quatro jovens a caminho de competição de basquete

Um grave acidente na ERS-324, em Ronda Alta, no Rio Grande do Sul, provocou a morte de quatro jovens da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, que estavam a caminho de uma competição de basquete sub-23. As vítimas tinham entre 16 e 20 anos e estavam no veículo que colidiu frontalmente contra uma carreta. Enzo, Deivid e Samuel faziam parte de uma equipe de basquete 3 x 3 da cidade. A Confederação Catarinense de Basquete e a Confederação Brasileira de Basquete lamentaram o ocorrido e expressaram solidariedade às famílias dos jovens.

Maraisa e Fernando Mocó trocam farpas nas redes sociais após término do noivado

Maraisa e Fernando Mocó trocaram farpas nas redes sociais após o término do noivado, deixando a cantora magoada. Em posts no Instagram, eles compartilharam indiretas. Maraisa apareceu dançando e cantando trechos de músicas, insinuando que Mocó perdeu uma oportunidade. Em resposta, ele publicou mensagens sobre humildade e verdade. A letra de uma música revelou mais detalhes da situação. Durante um show, Maraisa desabafou desejando que as pessoas nunca sejam enganadas e se livrem de narcisistas. A situação continua sendo acompanhada pelos fãs e seguidores nas redes sociais.

Casamento bilionário na Índia movimenta celebridades e tradições

O casamento de Anant Ambani e Radhika Merchant, ambos de 29 anos, promete entrar para a história com um custo bilionário. A cerimônia, com convidados ilustres como as Kardashians, Nick Jonas, Priyanka Chopra, John Cena, Ivana Trump e outros, se inicia na Índia. Radhika, filha de magnatas da indústria farmacêutica, estudou e trabalhou nos EUA antes de assumir um papel na empresa da família. Além disso, é uma exímia dançarina e deverá performar uma coreografia durante o casamento. A união seguirá tradições indianas e terá diversas cerimônias ao longo dos dias.

General da Apex em Miami negocia joias ilegalmente

O general Mauro Lourena Cid, chefe da Apex em Miami, usou a estrutura da agência para negociar joias vendidas ilegalmente por assessores de Jair Bolsonaro. Uma investigação apontou que ele usou recursos da Apex tanto durante sua gestão quanto depois dela, incluindo o celular funcional da agência para tirar fotos das joias e compartilhar. Indiciado por lavagem de dinheiro e associação criminosa, Lourena Cid admitiu ter entregue US$ 68 mil a Bolsonaro. O general e Bolsonaro têm relação de décadas, com o filho de Lourena Cid sendo ajudante de ordens do ex-presidente e fazendo pagamentos para a família Bolsonaro.

Marqueteiro acusa presidente do PRTB de elo com PCC em depoimento à polícia

Em relato à Polícia Civil, o marqueteiro Michel Winter acusa o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, de ter ligação com o 'alto comando' do PCC, após ameaçá-lo de morte. Winter afirmou que Avalanche mencionou a facção criminosa após uma reunião na qual ele acusou o dirigente de corrupção. O marqueteiro também alegou ter provas de que recebeu dinheiro de Avalanche para votar nele na eleição do partido. O registro do depoimento foi protocolado na delegacia de Minas Gerais, e Winter pediu para não citar o PCC para evitar represálias.