curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Prisão em massa por uso polêmico de cápsula de suicídio na Suíça

Na Suíça, várias pessoas foram detidas após o uso da controversa 'cápsula' de assistência ao suicídio, conhecida como Sarco. Este dispositivo, desenvolvido para permitir que os usuários pratiquem a eutanásia sem assistência médica, é considerado ilegal no país, pois não atende às normas de segurança e químicos, segundo a ministra do Interior suíça. A primeira usuária foi uma americana de 64 anos, que sofria de problemas de saúde. O processo criminal contra os envolvidos envolve incitação e assistência ao suicídio. O equipamento foi confiscado e a mulher passou por autópsia.

Antonio Cicero e o suicídio assistido: um olhar sobre a legalização na Suíça

Antonio Cicero, renomado escritor e filósofo brasileiro, faleceu por suicídio assistido, um procedimento legal na Suíça desde os anos 40, onde a eutanásia permanece proibida. Nesta prática, uma equipe médica fornece os medicamentos, mas o paciente é responsável pela administração da dose letal. Embora Cicero tenha discutido eutanásia em suas considerações, elas se diferenciam, pois na eutanásia, o médico aplica a medicação. No Brasil, ambos os métodos são ilegais. Cidades como a Colômbia permitem esse procedimento sob condições específicas, visando dignidade para pacientes com doenças terminais ou incuráveis.

Almodóvar apresenta 'The Room Next Door' em Veneza com temas de amizade e eutanásia

Pedro Almodóvar apresentou seu novo filme, 'The Room Next Door', no Festival de Veneza 2024. A narrativa gira em torno de Ingrid e Martha, duas amigas de longa data que se afastaram. Quando Martha, interpretada por Tilda Swinton, descobre que está com câncer, Ingrid, vivida por Julianne Moore, decide se reaproximar para ajudar a amiga. O filme explora temas como amizade, dor e a difícil escolha da morte, sob a perspectiva da eutanásia. Com uma direção mais sóbria e um tom equilibrado, Almodóvar traz à tona a liberdade de ser dono de sua própria vida, mesmo quando se trata da morte.

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!