curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Policial militar é assassinado na Zona Norte do Rio

O policial militar Marco Antônio Matheus Maia, de 37 anos, foi assassinado a tiros enquanto estava dentro de seu carro na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu quando ele estava de folga na Rua Oricá, próximos à Comunidade do Quitungo. A vítima, que servia no 41º BPM (Irajá) há 13 anos, foi atingida por um tiro de fuzil disparado por criminosos. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o ataque, que ocorreu em um contexto de violência crescente na região, onde outros incidentes, como sequestros e incêndios de ônibus, também foram registrados.

PM é preso em operação que investiga morte de advogado no Rio de Janeiro

Um policial militar foi preso em uma operação que investiga a morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, e que também envolve o contraventor Adilsinho. O PM, lotado no gabinete do deputado estadual Rosenverg Reis, foi exonerado e está sendo investigado por suspeita de participação no crime. Ele teria alugado um veículo utilizado para monitorar a vítima antes do assassinato. Além disso, outros três PMs estão envolvidos na investigação. O parlamentar afirmou desconhecer as atividades ilícitas do policial fora da Alerj e recrimina qualquer conduta ilegal.

Policial militar agride jovem caída em estação de metrô em São Paulo

Um policial militar agrediu uma jovem caída no chão da Estação da Luz, na Linha 1-Azul do Metrô, em São Paulo. Nas redes sociais, o vídeo da agressão mostra o momento em que o policial dá um tapa no rosto da vítima, que reclama da agressão sem necessidade. Esse episódio é mais um exemplo de violência policial que vem sendo registrado, como o caso de um cadeirante agredido por policiais em Piracicaba. A postagem do vídeo teve grande repercussão, com ação da sociedade civil e políticos em repúdio a essa conduta.