curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Policial militar é assassinado em ataque durante deslocamento ao trabalho no Rio

Na manhã deste domingo, um policial militar, o 3º sargento Marco Paulo Freire Azevedo, de 38 anos, foi assassinado a tiros no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, enquanto se dirigia para assumir seu plantão no 19° BPM. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima tentava escapar de criminosos que a abordaram em um veículo. Testemunhas relataram que, ao tentar reagir, sua arma falhou, resultando em vários disparos contra seu carro, onde ele foi encontrado sem vida. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Ele deixa um filho de 16 anos.

Mulher sequestra menina e altera cabelo para evitar reconhecimento

Em Curitiba, uma mulher de 40 anos foi detida por sequestrar uma menina de 1 ano e 7 meses, Eloah dos Santos. A suspeita pintou, alisou e cortou o cabelo da criança para dificultar sua identificação. Após o sequestro, ocorrido no bairro Parolin, a polícia encontrou Eloah na casa da mulher, em Campo Largo. Segundo as autoridades, a suspeita alegou querer uma filha, afirmando estar desempregada. Essa não seria a primeira tentativa, pois, ela já havia tentado sequestrar duas outras crianças um dia antes. A família foi informada e a criança passa bem.

Suspeita de sequestro no Paraná: Mulher queria criar criança como filha

A polícia do Paraná resgatou na noite de sexta-feira, 24 de janeiro, Eloah Pietra Almeida dos Santos, uma menina de 1 ano e seis meses, que havia sido sequestrada por uma mulher de 40 anos. A suspeita, que desejava criar a criança como sua filha, foi detida após uma série de tentativas de sequestro em Curitiba e Campo Largo. A investigação revelou que a mulher abordou a mãe da bebê, identificando-se como agente de saúde, e deu um líquido a ela antes de levar Eloah em um carro. A menina foi encontrada em boas condições.

Polícia investiga sequestro de bebê por falsa agente de saúde em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná realiza uma investigação intensiva sobre o sequestro de Eloá Pietra Almeida Santos, uma menina de 1 ano e sete meses, em Curitiba. A criança foi levada por uma mulher que se apresentou como agente de saúde, alegando a necessidade de exames. O incidente ocorreu na manhã do dia 23 de janeiro, quando a suspeita, vestida de avental e máscara, enganou a família e fugiu em um carro branco. As autoridades ativaram o Alerta Amber e estão pedindo informações anônimas sobre o caso para localizar a criança e identificar a sequestradora.

Intensa operação policial no Rio deixa um morto e PM ferido

Uma operação policial no Complexo do Alemão e na Penha, Rio de Janeiro, envolveu aproximadamente 500 agentes, visava combater roubos de veículos e cargas. A ação foi marcada por intenso tiroteio, resultando na morte de um homem e ferimentos graves em um policial militar. O falecido foi encontrado próximo a uma estação de BRT, enquanto moradores relataram que casas foram atingidas por balas, causando pânico na comunidade. A operação coincide com o aniversário de um dos líderes do Comando Vermelho, intensificando a tensão na região durante a noite, com bailes e festividades locais previstas para ocorrer.

Quatro presos por revender carne podre no Rio de Janeiro

Quatro pessoas foram presas no Rio de Janeiro durante a Operação Carne Fraca, que investiga a venda de carne podre. A empresa Tem Di Tudo Salvados adquiriu 800 toneladas de proteína animal deteriorada de um frigorífico de Porto Alegre, sob a alegação de que a carne serviria para ração animal. Acredite, a carne deteriorada foi maquiada e revendida, colocando em risco a saúde dos consumidores. Após buscas, foram encontrados mais alimentos impróprios em suas instalações. O lucro do esquema foi exorbitante, com a compra das carnes a R$ 80 mil, tendo um valor de mercado que poderia ultrapassar R$ 5 milhões.

Policiais da Rota sob suspeita de vazamento ao PCC em São Paulo

Uma investigação da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo revelou que mais de dez policiais, incluindo da Rota, estariam repassando informações confidenciais ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Apontados em um ofício da Corregedoria, 14 agentes estão relacionados, embora nem todos sejam envolvidos diretamente em vazamentos. Os dados foram obtidos após uma denúncia sobre o conluio, que apontou dois núcleos dentro da PM. A investigação sugere que esses oficiais forneceram informações acerca de operações policiais, permitindo que os criminosos planejassem ações sem serem capturados. A apuração continua em curso.

Influencer presa por ligação com olheiro do PCC e traição surpresa

Na quinta-feira (16/1), Jackeline Moreira, de 28 anos, foi presa pela Polícia Civil de São Paulo. Ela é namorada de Kauê do Amaral, um olheiro do PCC, que está sendo investigado no assassinato de Antônio Vinícius Gritzbach, ocorrido em novembro passado no Aeroporto de Guarulhos. A delegada Ivalda Aleixo revelou que Kauê possui várias traições e enviou um aviso à influencer. Jackeline nega o relacionamento e afirma que Kauê esteve em sua casa apenas uma vez. Entretanto, há provas que a ligam ao tráfico de drogas e ao apoio à fuga do namorado.