curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Morador se defende e mata invasor em Niterói

Na madrugada de segunda-feira, um homem em situação de rua foi morto a tiros ao invadir a casa de um morador em Santa Rosa, Niterói. O morador, que é licenciado como Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), disparou quando encontrou o invasor no quintal. O incidente ocorreu por volta das 5h e chamou a atenção da polícia, que determinou a remoção do corpo ao IML. A vítima havia conseguido pular o muro utilizando um andaime, acendendo o alarme da residência. Esta foi a quarta invasão à casa do morador, que alegou legítima defesa ao disparar.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Polícia de SP desmantela rede de bebidas adulteradas em operação ousada

A Polícia Civil de São Paulo lançou a Operação Poison Source para desmantelar uma rede de bebidas alcoólicas adulteradas. A ação é parte de uma força-tarefa do governo paulista contra intoxicações por metanol e resultou na emissão de 20 mandados de busca e apreensão em 8 cidades, incluindo São Paulo, Santo André e Guarujá. Com a participação de 150 policiais, a operação busca apreender produtos e documentos que comprovem as atividades ilícitas da rede. As investigações começaram após a prisão de um dos principais fornecedores de bebidas falsificadas, evidenciando a gravidade do problema.

Violência marca empate entre CRB e Ferroviária no Rei Pelé

A partida entre CRB e Ferroviária, no Estádio Rei Pelé, terminou em empate de 2 a 2, provocando frustração na torcida alagoana. A violência e confusões marcaram o evento: fora do estádio, torcedores foram atacados por motociclistas em uma cena caótica. Dentro, um conflito irrompeu nas arquibancadas com torcedores do CRB se agredindo. A polícia foi acionada e contornou a situação, mas ainda não há detalhes sobre suas causas. O CRB está agora a cinco pontos do G-4, com apenas seis jogos restantes na Série B, e enfrentará o América-MG no próximo sábado.

Morte de ex-secretário pode estar ligada a licitação milionária em Praia Grande

A Polícia Civil de São Paulo investiga se o assassinato de Ruy Ferraz, ex-secretário de Administração de Praia Grande, está relacionado a uma licitação para ampliar o sistema de videomonitoramento da cidade. Ferraz foi morto no dia em que a prefeitura habilitou empresas para um contrato inicialmente avaliado em R$ 24,8 milhões. Atualmente, cinco pessoas estão presas por envolvimento no crime, incluindo integrantes do PCC. A polícia também apreendeu celulares e computadores da prefeitura na busca por possíveis fraudes e desvio de fundos, enquanto investiga duas linhas de apuração sobre os motivos do crime.

Mulher pode ser serial killer após envenenamento em feijoada fatal

Ana Paula Veloso Fernandes foi presa por suspeita de envenenamento de várias pessoas, incluindo um homicídio em abril no Rio de Janeiro. As investigações indicam que ela pode estar envolvida em três outros homicídios em Guarulhos, todos utilizando veneno. Durante as buscas em sua residência, a polícia encontrou terbufós, um agrotóxico que ela teria usado. A acusada, também conhecida por inventar histórias para confundir as autoridades, foi descrita pela Justiça como uma 'serial killer' devido à gravidade e à insídia dos crimes. Sua prisão preventiva foi decretada há um mês por riscos à ordem pública.

Traficante Matuê é morto em operação policial no Rio de Janeiro

Na manhã de quinta-feira, 8 de outubro, Ygor Freitas de Andrade, o traficante conhecido como Matuê e líder do tráfico na Gardênia Azul, foi morto em uma operação da Polícia Civil no Campinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele era investigado por vários crimes, incluindo a morte do agente da Core, José Antônio Lourenço, em maio. A ação policial, parte da Operação Contenção, também resultou na morte de dois de seus seguranças. A operação gerou tensão na região, com grupos criminosos incendiando barricadas em represália ao movimento da polícia contra o Comando Vermelho.

Policiais militares são presos por suspeita de assassinato de policial civil no RJ

Dois policiais militares foram detidos sob suspeita de participação no assassinato do policial civil Carlos José Queiroz Viana, em Niterói, Rio de Janeiro. As prisões ocorreram poucas horas após o crime, durante uma operação da Delegacia de Homicídios. Os suspeitos identificados como Fábio de Oliveira Ramos e Felipe Ramos Noronha foram encontrados em um carro roubado, possuindo armas compatíveis com a utilizada no homicídio. Um terceiro indivíduo também foi preso. Câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública contribuiram na identificação do veículo envolvido. As investigações estão em andamento.

Presidente da Mocidade é flagrado tentando fugir da prisão em vídeo

Imagens de segurança mostraram Flávio da Silva Santos, presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, tentando evitar sua prisão em sua residência na Barra da Tijuca. No momento em que ele deixou seu apartamento, agentes do Ministério Público do Rio (MPRJ) chegavam para cumprir mandados de prisão, acusando-o de liderar uma organização criminosa dedicada a jogos de azar. Flávio foi depois detido e deverá ser transferido para um presídio federal. A operação também visou outros envolvidos, como Rogério de Andrade e Vinicius Drumond, com mandados de busca também cumpridos em suas propriedades.