curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Mistério em Praia Grande: comerciante é assassinado após descobrir traição da esposa

Igor Peretto, um comerciante de 27 anos, foi encontrado morto com diversas facadas em um apartamento em Praia Grande, SP, após descobrir a traição de sua esposa, Rafaela, com o cunhado, Mario Vitorino. As autoridades prenderam Rafaela e sua irmã, Marcelly Peretto, por suspeita de envolvimento no crime, enquanto Mario continua foragido. O crime ocorreu no dia 31 de agosto, quando Igor chegou ao apartamento após a irmã do suspeito e a esposa dele estarem presentes. O advogado de Rafaela alegou que ela fugiu com medo do que poderia acontecer, sem saber da morte de Igor.

Policial da Core é assassinado em tentativa de assalto no Rio de Janeiro

Na noite de domingo, 30 de março de 2025, o policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), João Pedro Marquini, de 38 anos, foi baleado e morto durante uma possível tentativa de assalto na Estrada de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava em um veículo com sua esposa, a juíza Tula Mello, quando bandidos armados com fuzis e pistolas atacaram. Embora o carro dela tenha sido atingido, ela não se feriu devido a seu blindado. A polícia investiga as circunstâncias do crime e a Core já iniciou operações na área.

Fisiculturista que assassinou vendedora morre na prisão

Wenderson Rodrigues de Souza, um fisiculturista de 30 anos, faleceu na prisão neste domingo (30), onde estava detido desde 14 de março pelo feminicídio de Carla Gobbi Fabrete, de 25 anos. O crime ocorreu em Vila Velha, ES, quando Wenderson, disfarçado de cliente, a assassinou com facadas na loja onde trabalhava. A causa da morte de Wenderson ainda é desconhecida, mas a Secretaria de Justiça do Espírito Santo informou que ele passou mal antes de ser socorrido. A morte foi comunicada às autoridades policiais e de justiça, e os trâmites regulares estão em andamento.

Fisiculturista morre no presídio após assassinar vendedora no ES

Wenderson Rodrigues de Souza, um fisiculturista de 30 anos, faleceu no domingo (30) no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha, onde estava preso após assassinar a vendedora Carla Gobbi em 10 de março. A Secretaria Estadual de Justiça informou que ele começou a passar mal e foi levado à Unidade de Saúde do Sistema Prisional, onde já chegou sem vida. Wenderson foi autuado por feminicídio, mesmo não conhecendo a vítima, pois demonstrou menosprezo pela figura feminina. A causa de sua morte ainda não foi determinada, e as autoridades estão apurando o incidente.

Caso trágico: Suspeito de sequestrar e matar adolescente em PE é conhecido da família

A polícia de Pernambuco encontrou o corpo de Ingrid Vitória, de 13 anos, no sertão, após um trágico sequestro. Jocelmo Caldas da Silva, vizinho da família, é o principal suspeito e teria levado a adolescente após agredir sua mãe, que conseguiu escapar e buscar ajuda. Durante a abordagem policial, Jocelmo reagiu e acabou morto em uma troca de tiros. A governadora Raquel Lyra expressou sua solidariedade à família e à comunidade. A busca pela jovem mobilizou diversas equipes policiais, que utilizaram drones e cães farejadores na operação de resgate.

Adolescente é encontrada morta após sequestro em Pernambuco

Na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco, a adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta após um sequestro. O corpo da menina foi localizado no último sábado, 29 de março de 2025, e é suspeito que ela tenha sido estuprada e assassinada. O autor do crime, o vizinho Jocelmo da Silva, morreu em uma troca de tiros com a polícia ao tentar escapar em Caraíbas. A mãe de Ingrid e seu irmão de quatro anos foram agredidos, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Petrolina para exames.

Mulher chefe de quadrilha de golpes é presa no Rio de Janeiro

Uma mulher, identificada como chefe de uma quadrilha que aplicava o golpe da falsa garota de programa, foi presa na linha Amarela, no Rio de Janeiro. A detenção ocorreu na última sexta-feira, enquanto ela estava foragida da Justiça desde o ano anterior. Outros dois familiares dela já tinham sido presos por crimes relacionados. As investigações revelaram que o grupo extorquiu pelo menos 30 vítimas, utilizando falsas ofertas de serviços de garotas de programa e imagens de policiais militares para intimidar as vítimas. Ela ostentava uma vida de luxo nas redes sociais.

Homem foragido é preso em Rio por estelionato e subtração de menores

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Vander Carlos Thomaz, um homem foragido com sete mandados de prisão por estelionato. Ele era procurado por realizar golpes em agências bancárias, especialmente contra idosos, no esquema da 'falsa ajuda'. Thomaz foi localizado em Ricardo de Albuquerque, após ter levado seus filhos da casa da ex-companheira sem autorização. Durante a abordagem da polícia, também foi verificado que ele agrediu a ex-companheira com um pedaço de cana. Além do estelionato, ele foi autuado por subtração de menores, tendo mais de 25 anotações criminais em seu nome.