curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano é reagendado mais uma vez

Após três adiamentos devido a falhas técnicas detectadas em testes, a Força Aérea Brasileira (FAB) agendou para esta segunda-feira, dia 22, às 22h, o lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano, que ocorrerá no Centro de Lançamento de Alcântara, Maranhão. O lançamento, inicialmente previsto para novembro, foi postergado por questões relacionadas aos sistemas de aviônicos e resfriamento que demandaram substituições de componentes. Com uma estrutura de dois estágios, o foguete tem a capacidade de transportar até 90 quilos de carga útil para uma órbita de 500 quilômetros, envolvendo 247 profissionais no desenvolvimento.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


SpaceX adia lançamento da Starship: nova data confirmada

A SpaceX adiou o lançamento da Starship, que estava agendado originalmente para segunda-feira, dia 18. Agora, a nova tentativa está marcada para o dia seguinte, às 19h (horário de Brasília), a partir da Starbase, no sul do Texas. Se necessário, uma segunda data de backup foi estabelecida para o mesmo horário no dia 20. Este será o sexto voo do Starship, o maior foguete da história, que visa ampliar suas capacidades, incluindo o retorno do propulsor ao local de lançamento e experimentos diversos. O evento será transmitido ao vivo pelo Olhar Digital.

Boeing enfrenta desafios com o Starliner, mas ações permanecem estáveis

A BofA Securities manteve a classificação neutra para as ações da Boeing, com um preço-alvo de $200,00, após desafios técnicos enfrentados pela cápsula Starliner. A NASA comunicou que utilizará uma cápsula da SpaceX para o retorno de astronautas à Terra em 2025, após problemas como vazamentos de hélio e falhas nos propulsores. A decisão foi considerada a mais segura, ressaltando os obstáculos que a Boeing enfrenta na indústria espacial. Apesar de questões trabalhistas, a TD Cowen manteve uma classificação de compra, destacando oportunidades de fluxo de caixa no período de 2025-2026.