curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Ipen libera terreno em SP onde material radioativo foi encontrado

O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) liberou um terreno na Zona Leste de São Paulo, onde a Polícia Civil encontrou um balde de material radioativo furtado. Não houve risco de contaminação, já que o balde estava vazio e não houve vazamento. Nenhum suspeito foi identificado. O local, que funcionava como desmanche de carros roubados, foi interditado por 13 horas para medição dos níveis de radiação. As buscas pelos outros quatro recipientes e pelo veículo seguiam. A Comissão Nacional de Energia Nuclear declarou que o material transportado era de baixo risco para a população.

Flamengo planeja festa para celebrar compra de terreno do Gasômetro

Os dirigentes do Flamengo planejam uma grande festa para comemorar a compra do terreno do Gasômetro, após a Prefeitura do Rio publicar a desapropriação no Diário Oficial. O clube já iniciou conversas nos bastidores para adquirir o local no leilão, que está previsto para acontecer em até 30 dias. O Flamengo pretende pagar cerca de R$150 milhões pelo terreno, visando a construção de um estádio próprio em até cinco anos, com previsão de ter o primeiro jogo no local até 2030. Enquanto isso, o foco também está no Campeonato Brasileiro, com o próximo jogo contra o Juventude.

Venda de Terreno para Construção de Estádio do Flamengo Gera Dúvidas na Caixa Econômica

A Caixa Econômica está com dúvidas sobre o valor da venda do terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para o Flamengo construir seu estádio. A área tem 87 mil metros quadrados, mas o banco pode negociar 600 mil metros quadrados devido aos Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepac) do Porto Maravilha. A Caixa estima que a venda de todos os Cepacs ultrapasse R$ 1,4 bilhão, porém as vendas não estão acontecendo conforme o esperado. Em uma reunião, foi discutido um valor fixo pelo terreno, que será apresentado em breve, enquanto a venda do terreno incentivará o desenvolvimento da região.

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!