curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Influenciador dos EUA é investigado por participar de operação da PM em São Paulo

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo está investigando a participação de um youtuber dos Estados Unidos em uma operação da Polícia Militar. O youtuber, identificado como Gen Kimura, gravou e publicou vídeos da ação em seu canal na plataforma. Durante a operação, Kimura teve acesso a uma sala onde ficam armamentos da PM, e um agente explicou o funcionamento de granadas. A SSP afirmou que a dinâmica filmada e exibida no vídeo não é permitida e será investigada. O canal de Gen Kimura no YouTube tem 381 mil inscritos, e o vídeo já soma mais de 1,6 milhão de visualizações.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Corinthians luta para reverter punição das torcidas organizadas

O Corinthians está buscando diálogo com autoridades para tentar aliviar a punição imposta às torcidas organizadas, que estão banidas dos estádios de São Paulo até dezembro de 2025. A restrição, determinada pelo Ministério Público de São Paulo e apoiada pela Federação Paulista de Futebol, proíbe os torcedores de usarem uniformes, faixas e instrumentos nos jogos. O clube planeja melhorar a segurança nas caravanas e conversará com o Ministério Público local em cada cidade onde jogará. O objetivo é garantir um transporte seguro aos seus torcedores e evitar conflitos com a segurança pública.

Forças Armadas garantem segurança na Cúpula do Brics no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou as Forças Armadas para atuar na segurança da Cúpula do Brics, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 6 e 7 de julho. O decreto, publicado em 1º de julho, estabelece uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) durante o evento, com duração de uma semana. As tropas trabalharão em conjunto com órgãos de segurança pública estaduais e federais, visando proteger participantes e locais estratégicos, como o Museu de Arte Moderna. A operação será coordenada pelo Ministério da Defesa, cumprindo diretrizes do Plano Estratégico Integrado de Segurança.

Tragédia na Avenida Brasil: ataque a tiros deixa dois mortos

Na madrugada de hoje, um ataque a tiros na Avenida Brasil, altura de Bangu, resultou na morte de dois homens, enquanto um terceiro ficou ferido. As vítimas foram atingidas por disparos enquanto estavam em um carro. As equipes de Polícia Militar, CET-Rio e Corpo de Bombeiros foram acionadas, e o homem que sobreviveu foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. A área foi isolada para a realização de perícias pela Divisão de Homicídios da Capital. O incidente causou retenções no trânsito devido à ação policial na região.

EUA intensificam segurança após ataques ao Irã

Após ataques aéreos dos EUA contra o Irã, agências de segurança pública nos Estados Unidos estão intensificando o monitoramento da situação no Oriente Médio, buscando potenciais ameaças ao território americano. O Departamento de Segurança Interna e o FBI compartilham informações com autoridades estaduais e locais para evitar qualquer resposta hostil do Irã ou aliados. A secretária do DHS, Kristi Noem, reafirmou o compromisso com a proteção do território. Em Nova York e Washington, intensificações nas medidas de segurança foram implementadas, embora não haja ameaças conhecidas, devido à situação instável e à possibilidade de retaliações.

Tragédia no Rio Grande do Sul: Enchentes Resultam em Mortes e Desabrigados

As chuvas extremas no Rio Grande do Sul causaram a morte de três pessoas e deixaram 6.016 desalojados. A Defesa Civil confirmou a terceira vítima, um ex-vereador de Sapucaia do Sul, que faleceu após quedas de árvore. Anteriormente, uma mulher em Candelária e um jovem em Nova Petrópolis também perderam a vida. O número de municípios afetados aumentou de 91 para 98, com cidades como Cacequi e Sapucaia do Sul enfrentando danos significativos, incluindo alagamentos. A situação é crítica, com reconhecimento de calamidade em Jaguari e emergência em outras oito cidades.

Ministro do STF investiga juiz por soltura irregular de réu do 8/1

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, instaurou uma investigação contra o juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, após este autorizar a progressão para o regime semiaberto de Antônio Cláudio Alves Ferreira, condenado a 17 anos por danificar um relógio histórico no Palácio do Planalto durante os eventos de 8 de janeiro de 2023. Moraes alegou que o juiz não tinha a competência legal para liberar Ferreira, que foi solto sem tornozeleira eletrônica devido à falta de equipamentos. O ministro voltou a determinar a prisão do réu por considerar inadequada a decisão judicial anterior.

Atropelamento em Liverpool deixa feridos durante comemoração do Liverpool FC

Um atropelamento em Liverpool, durante a comemoração do 20º título do Liverpool FC, deixou 47 feridos, incluindo 27 hospitalizados. Jack Trotter, jovem da Irlanda do Norte, foi atingido, mas acredita ter 'tido sorte' por desviar a tempo. O incidente, um choque para os torcedores que viam o desfile, foi registrado em um vídeo nas redes sociais e levou à prisão de um motorista de 53 anos sob suspeita de dirigir sob efeito de drogas. Quatro feridos seguem em estado grave, e a polícia investiga as circunstâncias do atropelamento.