curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Falso alarme de evacuação em Canoas gera polêmica e afasta militares

Militares do Exército divulgaram informação falsa de que um dique havia rompido em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, motivando a evacuação do bairro Mathias Velho, um dos mais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Moradores foram orientados a sair de suas casas, mas a estrutura não rompeu. O Exército admitiu o erro e afastou os militares envolvidos. As enchentes no Estado já deixaram mais de 160 mortos e 56 desaparecidos, e quatro pessoas morreram de leptospirose. Uma investigação foi aberta para apurar a divulgação da informação sem checagem.

Exército israelense amarra palestino ferido a jipe em ataque na Cisjordânia

O exército israelense amarrou um homem palestino ferido à frente de um veículo durante um ataque na cidade de Jenin, na Cisjordânia. As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram o incidente depois que ele foi capturado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. O homem foi ferido em uma troca de tiros durante a operação, na qual ele era suspeito. A família do ferido solicitou uma ambulância, mas o exército o amarrou ao capô do jipe e partiu. O suspeito foi transferido para tratamento. O incidente está sendo investigado.

MP pede intervenção do Exército após desvios de doações em Eldorado do Sul

O Ministério Público do Rio Grande do Sul solicitou que o Exército assuma a entrega de doações às vítimas da enchente na cidade de Eldorado do Sul, após operação deflagrada apontar desvios dos donativos por agentes públicos. A região foi uma das mais afetadas pelas enchentes no estado, com 32 mil habitantes precisando evacuar devido à inundação. Agentes públicos, incluindo pré-candidatos às eleições, teriam desviado os itens para benefício dos futuros eleitores. O MPRS cumpriu mandados de busca e apreensão e agora busca garantir a entrega dos donativos com o auxílio do Exército para evitar a falta de suprimentos durante a investigação.

Moradora registra situação de casas inundadas no bairro Sarandi

No bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre, a moradora Anita Carpes registrou a situação de casas inundadas através de um vídeo gravado enquanto acessava a região de barco. Com a água atingindo dois metros em diversos pontos, os moradores estão preocupados com a condição de suas residências e aguardam uma operação do Exército para avaliar os danos causados pela enchente.

Passarelas flutuantes montadas pelo Exército são arrastadas pela correnteza em operação de resgate no RS

Duas passarelas flutuantes montadas pelo Exército foram levadas pela correnteza no interior do Rio Grande do Sul. Uma das passadeiras estava no Rio Forqueta, entre Arroio do Meio e Lajeado, e a outra no Rio Pardo, em Candelária. A ação fazia parte da Operação Taquari 2, realizada para auxiliar nos resgates devido às cheias no estado, que já causaram 163 mortes e afetaram mais de 600 mil pessoas. Apesar do incidente, não houve feridos nos locais e novas passarelas serão instaladas em breve.

Davi Brito desmente a própria mãe sobre ter tido três paradas cardíacas

Davi Brito desmentiu a própria mãe ao afirmar que nunca teve três paradas cardíacas. Elisângela Brito havia revelado durante a participação do baiano no BBB24 que ele teria sofrido esses problemas de saúde quando servia ao Exército. Em uma declaração polêmica no PodPah, Davi riu incrédulo ao questionar a veracidade da informação. A mãe ainda detalhou que o problema de saúde teria surgido devido à má alimentação da família, que enfrentava dificuldades financeiras. Essa revelação chocou alguns fãs do ex-BBB, que se surpreenderam com a história contada por Elisângela.

Presidente Lula se aproxima das Forças Armadas no Dia do Exército

O presidente Lula, em um movimento para se aproximar das Forças Armadas, irá ao quartel general do Exército para comemorar o Dia do Exército. Ele ignorou os 60 anos do golpe militar de 1964 no início do mês, optando por evitar conflitos e buscar uma melhor relação com as forças. O evento marca a Batalha dos Guararapes, e Lula busca reforçar laços com a caserna, seguindo uma tradição já praticada quando ocupava o cargo. A discrição do governo petista em relação ao tema foi bem vista pelos militares, fortalecendo sua aproximação com a caserna.

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!