curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Ex-CEO da Hurb é preso por furto de obras de arte no Rio

João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, foi preso no Rio de Janeiro por suposto furto de obras de arte. O executivo, de 44 anos, é acusado de roubar peças de um hotel de luxo e de um escritório em um shopping da Barra da Tijuca. A polícia, após analisar imagens de câmeras de segurança, encontrou as obras em sua residência. Durante a abordagem, Mendes tentou fugir, mas foi detido. As esculturas e um quadro fugidos foram avaliados em R$ 28 mil, e ele foi autuado em flagrante, aguardando audiência de custódia na cadeia pública de Benfica.

Juíza é presa por obstruir operação de imigração nos EUA

A juíza de Milwaukee, Hannah Dugan, foi detida em 25 de abril de 2025, por obstruir uma operação de imigração. Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, Dugan se recusou a entregar o imigrante Eduardo Flores Ruiz quando agentes foram ao tribunal para prendê-lo, após ele ser acusado de violência doméstica. A acusação afirma que Dugan tentou ajudar Ruiz a escapar, levando-o por uma porta reservada do tribunal. O diretor do FBI apontou que Ruiz é considerado um imigrante ilegal e está sob custódia. Dugan foi juíza distrital desde 2016.

George Santos é condenado a sete anos de prisão nos EUA

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, foi condenado a sete anos de prisão por fraude e falsidade ideológica. A juíza Joanna Seybert impôs a pena de 87 meses após Santos se declarar culpado por mentir sobre sua vida e enganar doadores de campanha. Santos admitiu ter cometido fraudas, incluindo roubo de identidade e arrecadação de fundos de forma ilícita, totalizando cerca de US$ 580 mil em multas. Apesar de deixar o tribunal resignado, ele opinou que a punição era severa demais, expressando arrependimento por seus crimes em carta ao juiz.

Collor é condenado e preso por corrupção na Lava Jato

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou nesta quinta-feira (24) os recursos do ex-presidente Fernando Collor de Mello, mantendo a condenação de 8 anos e 10 meses por corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão determina a prisão imediata de Collor, relacionada a um caso de propina provenientes de negócios da BR Distribuidora. A defesa do ex-presidente expressou surpresa e preocupação, mas afirmou que Collor se apresentará para cumprir a pena. O STF avaliará a continuidade da decisão em uma sessão virtual marcada para esta sexta-feira (25).

Irmãos Menendez buscam liberdade após mais de 30 anos na prisão

Os irmãos Lyle e Erik Menendez compareceram a um tribunal em Los Angeles em busca de uma revisão de sua sentença de prisão perpétua, após mais de 30 anos encarcerados pelo assassinato de seus pais, José e Kitty Menendez, em 1989. O juiz começou a ouvir os argumentos e indicou que sua decisão sobre uma possível nova sentença pode demorar dias. A defesa argumenta que os irmãos foram vítimas de abusos, enquanto a Promotoria mantém que eles planejavam o crime para obter herança. O caso recentemente ganhou atenção com produções da Netflix.

Haley Joel Osment é preso por suspeita de embriaguez e posse de drogas

Haley Joel Osment, famoso por seu papel em 'O Sexto Sentido', foi preso no dia 8 em um resort na Califórnia sob acusações de embriaguez em local público e posse de substância controlada. A polícia recolheu um material encontrado com o ator para análise, aguardando os resultados para determinar sua legalidade. Após prestar depoimento, Osment foi liberado e seu caso está sendo avaliado pelo promotor do Condado de Mono. O ator, que já enfrentou problemas com a Justiça no passado, também lida com dificuldades pessoais após perder seus bens em um incêndio.

Harvey Weinstein pede transferência para hospital por maus-tratos na prisão

Os advogados de Harvey Weinstein solicitaram que ele seja transferido para o Hospital Bellevue, em Nova York, durante seu novo julgamento por estupro. Eles alegam que o produtor de cinema, atualmente detido na prisão de Rikers Island, está enfrentando maus-tratos, incluindo infecções graves e problemas de saúde, como leucemia e diabetes. Uma declaração de seu advogado, Imran Assari, destaca que Weinstein não recebe a medicação adequada e sofre com temperaturas extremas e falta de roupas limpas. A prisão Rikers Island é conhecida por suas condições insalubres e superlotação, abrigando outros detentos famosos.

Suspeito de matar policial é preso em Copacabana após operação tensa

Antonio Augusto D'Angelo da Fonseca foi preso em um apartamento na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, após ser apontado como envolvido na morte do policial João Pedro Marquini. A operação da Polícia Civil, que ocorreu na manhã de terça-feira, buscava prender suspeitos do crime, mas não obteve sucesso inicial. Durante a ação, um intenso tiroteio foi registrado, resultando em cinco mortes. A presença policial na comunidade permaneceu forte após o incidente, levando escolas próximas a adotar medidas de segurança. Fonseca é considerado um dos autores do latrocínio que vitimou Marquini, membro da CORE.