curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

EUA ficam de fora de encontro crucial sobre democracia na ONU

Os Estados Unidos foram excluídos da reunião sobre democracia na ONU, uma decisão liderada por países como Brasil e Espanha. Na edição anterior, os EUA participaram com um funcionário de baixo escalão do governo Biden. O convite foi negado devido às ações do governo Trump, que questionaram a democracia em várias nações, incluindo o Brasil, e provocaram uma crise interna. Cerca de 30 países foram convidados, mas a lista é confidencial. O evento, que acontece em Nova York, visa discutir fake news e o impacto das desigualdades nas democracias ao redor do mundo.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Paraná pesquisas revela cenários de disputa da prefeitura de São Paulo

Um novo levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira, 13 de setembro, revela cenários de segundo turno na disputa pela prefeitura de São Paulo envolvendo os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB). No primeiro cenário, Nunes detém 51,1% dos votos, enquanto Boulos soma 33,6%. O segundo cenário mostra Boulos com 43,3% contra 37,2% de Marçal. Por fim, Nunes lidera novamente em um terceiro cenário com 51,4% contra 27,3% de Marçal. Foram realizadas 1.500 entrevistas entre 9 e 12 de setembro.

Eleições na Venezuela: A Perigo que Pode Afetar Lula

A eleição na Venezuela nos próximos dias levanta preocupações entre aliados do presidente Lula. Apesar de mudar seu discurso sobre Nicolás Maduro, há temores de que os problemas na Venezuela afetem o Brasil. Maduro, buscando reeleição, alertou sobre possíveis atos de violência em caso de derrota, mencionando 'banho de sangue'. O TSE decidiu não enviar observadores para as eleições, reforçando sua posição em defesa da integridade do processo eleitoral brasileiro. Lula, em declarações recentes, enfatizou a importância da democracia e um processo eleitoral respeitado, criticando ameaças de Maduro e defendendo a soberania do povo venezuelano.