curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Elevador despenca no Hospital da UFRJ sem vítimas

Um elevador em manutenção no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, despencou do primeiro andar até o subsolo. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira e, felizmente, o equipamento estava vazio, o que evitou vítimas. Segundo a Ebserh, responsável pela obra, o peso e tamanho do elevador geraram grande ruído e poeira durante a queda. Outras queixas sobre o funcionamento dos elevadores já eram frequentes entre alunos e funcionários. A empresa informou que outros elevadores do hospital não foram afetados e que reformas estão em andamento para melhorias no local.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Mara Maravilha ainda na UTI sem previsão de alta

  • Mara Maravilha permanece internada na UTI do Hospital Nove de Julho em São Paulo desde domingo (1º).
  • A equipe médica divulgou um novo atestado médico, mas a causa da internação ainda não foi revelada e não há previsão de alta.
  • As visitas estão suspensas, e a equipe da apresentadora agradece pelas orações e carinho dos fãs.

Técnico de enfermagem confessa querer 'abreviar o sofrimento' em depoimento

Marcos Vinícius Silva Barbosa, técnico de enfermagem suspeito de matar três pacientes em um hospital em Brasília, apresentou depoimentos contraditórios. Inicialmente negou envolvimento, mas ao ser confrontado com provas, admitiu ter agido para 'abreviar o sofrimento dos pacientes'. Ele também atribuiu a pressão dos plantões ao seu comportamento. Outras duas envolvidas, Marcela e Amanda, relataram que não sabiam o que ele estava aplicando, com uma delas expressando arrependimento. O hospital iniciou uma investigação interna após irregularidades em óbitos e afastou os técnicos, notificando as famílias das vítimas com transparência.

Técnicos de enfermagem presos por assassinato em hospital no DF

Três técnicos de enfermagem foram detidos pela Polícia Civil do DF, acusados de assassinato após a morte suspeita de três pacientes na UTI do Hospital Anchieta. As investigações da Operação Anúbis revelaram que os crimes, ocorridos entre novembro e dezembro de 2025, foram causados por aplicações intencionais de doses letais de medicamentos e, em um caso, desinfetante na veia. Os suspeitos inicialmente negaram as acusações, mas confessaram após exibição de provas de vídeo. O Coren-DF está acompanhando o caso e os três profissionais já foram demitidos por justa causa.

Técnicos de enfermagem presos por assassinato de pacientes no DF

No Distrito Federal, três técnicos de enfermagem foram presos, suspeitos de assassinato de pacientes na UTI do Hospital Anchieta. Eles aplicaram medicamentos de forma irregular, incluindo desinfetante, resultando em paradas cardíacas. As investigações revelaram que um técnico se passou por médico para prescrever e administrar os medicamentos à vítimas com quadros graves, sempre agindo durante a supervisão das colegas. O crime veio à tona após uma análise de câmeras e prontuários. A operação policial, chamada Anúbis, apura outros possíveis envolvidos. O hospital notificou as autoridades e as famílias dos pacientes sobre o ocorrido.

Benedito Ruy Barbosa tem alta prevista após boa evolução em tratamento hospitalar

Benedito Ruy Barbosa, renomado autor de novelas, teve seu estado de saúde atualizado pelo Hospital do Coração, onde está internado desde 3 de janeiro devido a uma infecção urinária. A equipe médica informou que ele apresenta boa evolução clínica e pode ter alta até o final da semana. O autor, de 94 anos, enfrenta um quadro de insuficiência renal crônica, mas o tratamento com antibióticos está em andamento. Recentemente, sua internação veio à tona após seu filho desmentir rumores sobre sua participação em uma lista de conselheiros relacionados ao clube de futebol São Paulo.

Bolsonaro apresenta apatia após queda em cela e aguarda transferência hospitalar

O ex-presidente Jair Bolsonaro, avaliado pelo cardiologista Brasil Caiado, apresenta apatia e respostas lentas após uma queda ocorrida na madrugada de 6 de janeiro de 2026, dentro de sua cela. Caiado aguarda autorização para transferi-lo a um hospital para exames mais detalhados, incluindo tomografia e ressonância magnética, pois há suspeitas de traumatismo craniano. A equipe da Superintendência da Polícia Federal percebeu o incidente pelas 8h, mas acredita-se que tenha ocorrido por volta das 5h. A família de Bolsonaro está presente para apoio durante o tratamento, enquanto uma viagem ao hospital foi negada pelo STF.

Bolsonaro enfrenta novo procedimento cirúrgico para tratar soluços persistentes

Jair Bolsonaro retornou ao centro cirúrgico em Brasília, na terça-feira, dia 30, para realizar um novo procedimento em meio a um quadro persistente de soluços. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, compartilhou informações sobre o estado de saúde dele nas redes sociais. A intervenção segue uma cirurgia anterior realizada na segunda-feira, 29, que durou mais de uma hora. Na primeira, os médicos efetuaram um bloqueio no nervo frênico esquerdo. Bolsonaro está internado desde 24 de dezembro, após uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Familiares pedem orações e apoio nesse momento delicado.