curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Decisão de ferroviários evita greve em São Paulo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil decidiu, na noite de 25 de março, não realizar a greve programada para o dia 26. As paralisações nas linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM foram substituídas por uma cláusula de paz que promove um protesto pacífico. Os funcionários manterão camisetas pretas enquanto aguardam conversações sobre suas preocupações em relação à privatização das linhas. O governo paulista planeja leiloar essas linhas, com um investimento estimado de R$ 14,3 bilhões, desencadeando debates sobre a qualidade do serviço e demissões em massa.

Ferroviários de São Paulo suspendem greve e retomam operações das linhas da CPTM

Os ferroviários de São Paulo decidiram suspender a greve que estava prevista para começar à 0h de quarta-feira, 26 de março. A decisão ocorreu após um acordo mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que foi aceito em assembleia pelos trabalhadores. Com a suspensão, as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade operarão normalmente. O tribunal esclareceu que a cláusula de paz perdura até sexta-feira, 28, prevendo a presença dos trabalhadores em seus postos, enquanto o sindicato convocou um protesto simbólico em respeito à privatização das linhas de trens pela iniciativa privada.

Greve de ferroviários em SP ameaça linhas da CPTM nesta quarta-feira

Os ferroviários da CPTM, em São Paulo, iniciarão uma greve às 00h de quarta-feira, dia 26, afetando as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. A mobilização é uma reação contra a privatização dessas linhas, com uma manifestacão programada para o dia anterior, em frente à sede da B3, onde ocorrerá o leilão. Os trabalhadores prometem manter a paralisação até receberem garantias do governador Tarcísio de Freitas. As linhas em questão atendem cerca de 4,6 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo, interligando importantes áreas e cidades.

Deslizamento de terra descarrilha trem na linha 7-rubi da CPTM

Um triste incidente ocorreu na Linha 7-Rubi da CPTM, próximo à Estação Botujuru, em Campo Limpo Paulista, quando um deslizamento de terra fez com que um trem descarrilhasse. O trem, que não transportava passageiros, estava prestes a iniciar a operação. O maquinista foi rapidamente socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento, onde encontra-se bem. A circulação no trecho entre Botujuru e Francisco Morato foi interrompida, enquanto equipes de manutenção trabalham para normalizar o serviço. O Expresso Turístico programado para Jundiaí foi suspenso devido à situação, afetando os usuários da linha.