curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Criança é resgatada de apartamento em chamas em Farroupilha

Uma criança de seis anos foi resgatada do quarto andar de um apartamento em chamas no centro de Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul. Nas imagens, é possível ver a criança na sacada do edifício tentando se afastar do fogo. O menino foi resgatado pelos vizinhos e teve ferimentos nos braços e pernas, mas foi liberado após atendimento médico. Além disso, a mãe da criança, de 38 anos, precisou ser internada na UTI após ter mais de 60% do corpo queimado. A Brigada Militar ajudou os bombeiros no atendimento e confirmou que algumas pessoas precisaram ser encaminhadas para atendimento.

Desafio mortal na internet: menina de 8 anos morre após inalar desodorante

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu um inquérito após a morte de Sarah Raíssa Pereira, uma menina de 8 anos que inalou gás de desodorante durante um desafio viral nas redes sociais. O incidente ocorreu em Ceilândia, onde a criança teve uma parada cardiorrespiratória e foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia. Os médicos conseguiram reanimá-la, mas ela não recuperou reflexos neurológicos e foi posteriormente declarada com morte cerebral. A polícia investiga o acesso ao desafio e busca responsáveis pela disseminação do conteúdo, podendo haver consequências jurídicas graves para os envolvidos.

Pais presos após a morte brutal de menino de 2 anos no Rio

Um trágico caso no Rio de Janeiro resultou na morte de Heitor, um menino de 2 anos, que chegou à maternidade já sem vida. Seus pais, Rafael e Elaine, foram presos sob suspeita de homicídio qualificado e descumprimento de medida protetiva, pois estavam proibidos de se aproximar da criança. Anteriormente, Heitor havia sido internado devido a fraturas na cabeça. A polícia investiga também o avô, Jorge, que tinha a guarda e não informou às autoridades sobre o contato com os pais. A morte foi confirmada como resultado de agressões brutais aos cuidados dos pais, relatando um passado conturbado.

Juliano Cazarré pede orações após nova internação da filha

Maria Guilhermina, a filha de 2 anos do ator Juliano Cazarré e de Letícia, foi internada novamente devido a um quadro de infecção, a segunda internação em menos de três meses. A criança já havia passado o final de ano hospitalizada por pneumonia, parainfluenza e traqueíte. Letícia compartilhou sua experiência nas redes sociais pedindo orações e ressaltando as dificuldades enfrentadas. Ela descreveu a internação como um momento de incertezas, mas também de fé na presença de Deus e no trabalho dos profissionais de saúde, que oferecem cuidados intensivos à filha e outras crianças nos hospitais.

Tragédia em Mesquita: criança de dois anos é encontrada morta em cisterna

A Polícia Civil investiga a trágica morte de Eloah Vitória, uma menina de 2 anos, encontrada sem vida em uma cisterna em Mesquita, na Baixada Fluminense. A criança desapareceu no sábado enquanto brincava no quintal e, preocupados com um possível sequestro, familiares compartilharam sua foto em redes sociais para ajudar nas buscas. Apesar das tentativas de localização, Eloah foi encontrada boiando na cisterna na manhã do domingo. As circunstâncias de sua morte estão sendo apuradas, e peritos do Instituto Médico Legal realizam exames no local e no corpo da menina.

Criança de dois anos morre em atropelamento trágico em Guarujá

Um trágico acidente ocorreu em Vicente de Carvalho, Guarujá, onde um menino de dois anos perdeu a vida após ser atropelado. Segundo relatos, a criança escapou da mão do pai e correu para a rua, sendo atingida por um veículo na Avenida Santos Dumont. Apesar de ter sido rapidamente socorrido e levado para um pronto-socorro local, onde houve tentativas de reanimação, não sobreviveu aos ferimentos. O caso foi transformado em uma investigação de homicídio culposo pela Delegacia Sede de Guarujá, enquanto o restaurante nas proximidades ainda não se pronunciou sobre a situação.

Tragédia em Guaíba: vizinha denuncia desamparo de menina encontrada morta

Uma vizinha de Kerollyn Souza Ferreira, a menina de nove anos encontrada morta dentro de um contêiner de lixo em Guaíba, revelou que acionou o Conselho Tutelar mais de 20 vezes em relação à situação da criança. Em entrevista à RBS TV, a moradora relatou ter recebido um áudio de uma conselheira, na última semana, informando que o órgão estava 'acompanhando a situação'. Kerollyn foi descoberta sem vida no dia 9 de agosto de 2024, e a sua mãe está presa temporariamente, levantando preocupações sobre a proteção de crianças em situações vulneráveis na região metropolitana de Porto Alegre.

Ataque a tiros deixa criança baleada em Duque de Caxias

Um homem atirou em pessoas em um estabelecimento em Duque de Caxias, atingindo um menino de 6 anos e outros três homens. O menino foi baleado na cabeça, passou por cirurgia e está em estado grave. O autor foi preso, mas liberado por não ter sido reconhecido. As investigações continuam na 60ª DP (Campos Elíseos).