curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Causa da queda de helicóptero em São Paulo é investigada após tragédia

Na manhã de 17 de janeiro de 2025, um helicóptero caiu em Caieiras, na Grande São Paulo, resultando na morte de um casal de empresários. A aeronave, modelo Eurocopter EC 130 B4, foi identificada pelo Cenipa, que iniciou investigações sobre o acidente. O helicóptero decolou do heliporto Helicidade, enfrentando condições climáticas adversas, como a má visibilidade. O piloto e uma garota de 12 anos conseguiram sobreviver e foram resgatados e levados a um hospital. A queda ocorreu em uma área de mata fechada, a cerca de 150 metros da Rodovia dos Bandeirantes.

Accidente aéreo em Caieiras deixa vítimas fatais e sobreviventes

Na noite de quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, um helicóptero caiu em Caieiras, na Grande São Paulo, deixando quatro pessoas a bordo. O piloto e uma menina de 12 anos conseguiram ser resgatados com vida, enquanto os pais da adolescente, infelizmente, não conseguiram sobreviver. As autoridades localizaram a aeronave em uma área de mata fechada por volta das 6h15 da manhã do dia seguinte. Os bombeiros chegaram ao local do acidente antes das 7h30, junto à Defesa Civil e à Força Aérea Brasileira, iniciando as operações de resgate e busca pelos ocupantes desaparecidos.

Menina sobrevive a queda de helicóptero e é resgatada na mata

Uma menina de 11 anos sobreviveu à queda de um helicóptero em Caieiras, São Paulo, ocorrida na noite de quinta-feira (16). Ao deixar os destroços, Bethina Feldman foi resgatada por bombeiros que a encontraram na mata. Ela informou aos militares o local onde a aeronave caiu. Enquanto isso, o piloto, Edenilson de Oliveira, também foi encontrado a pé, mostrando sinais de exaustão. Infelizmente, os pais de Bethina não sobreviveram ao acidente. O helicóptero caiu no Morro do Tico-Tico, e o resgate foi auxiliado pelo sinal do celular de uma das vítimas.

Sobrevivente de queda de helicóptero é resgatada em Caieiras, SP

Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira, 16, em Caieiras, SP, resultando na morte de quatro pessoas. O piloto e uma menina de 11 anos, identificada como Bethina Feldman, foram encontrados desorientados sob um guarda-chuva na manhã seguinte, após passarem a noite ao relento. O piloto, que revelou estar cercado pela aeronave, foi resgatado por equipes da Polícia Militar e ambos foram levados ao Hospital das Clínicas, onde se recuperaram. O acidente, com causas ainda a investigar, vitimou os pais da menina, o empresário André Feldman e Juiana Alves.

Helicóptero cai em penha e deixa pessoas feridas

Um helicóptero caiu em Penha, Santa Catarina, na tarde de 4 de janeiro de 2025, durante uma tentativa de decolagem a cerca de quatro metros do solo. A aeronave levava cinco pessoas a bordo. Dentre os ocupantes, três estavam em estado estável, enquanto o piloto sofreu escoriações leves e uma idosa de aproximadamente 80 anos apresentava suspeita de traumatismo craniano, necessitando de cuidados médicos. O Corpo de Bombeiros destacou que a aeronave, de propriedade particular, estava sendo utilizada para um passeio e as equipes atuaram com cautela devido ao risco de vazamento de combustível do helicóptero danificado.

Obsolescência de helicóptero expõe consequências de sanções no Irã

A queda do helicóptero que resultou na morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e outras autoridades expôs a obsolescência do modelo utilizado, influenciado por décadas de sanções dos Estados Unidos e outros países à teocracia iraniana. Apesar das circunstâncias do acidente ainda serem desconhecidas, a falta de manutenção e modernização do helicóptero pode ter sido um fator contribuinte. O Irã, afetado por sanções comerciais desde 1979, poderia ter optado por modelos mais avançados, mas o uso de uma aeronave datada dos anos 1970 levanta questionamentos sobre a escolha e a logística envolvida.

Autoridades internacionais se mobilizam após acidente de helicóptero do presidente do Irã

Autoridades reagem ao acidente de helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, que caiu devido a más condições climáticas. Líderes internacionais expressam solidariedade e oferecem ajuda nas operações de busca e resgate. O líder supremo do Irã, Khamenei, pede calma à população. Países como Azerbaijão, Arábia Saudita, Paquistão, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Turquia, Catar, Estados Unidos, Europa e ONU se pronunciam sobre o ocorrido, demonstrando apoio e disponibilidade para colaborar. Ebrahim Raisi, ultraconservador de 63 anos, assumiu a presidência do Irã em 2021 e enfrenta acusações de abusos de direitos humanos.

Grêmio usa helicóptero para levar alimentos a garotos da base ilhados por enchente em Eldorado do Sul

As fortes chuvas no Rio Grande do Sul isolaram garotos da base do Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O clube precisou usar um helicóptero para levar alimentos, garantindo que todos permaneçam seguros no local. Cerca de 80 pessoas, entre atletas da base e funcionários, estão alojadas no CT. A inundação atingiu os campos de treinamento, mas não afetou o alojamento. O Grêmio informa que todos estão em ótimo estado de saúde, com alimentos e cuidados necessários, apesar da falta de energia elétrica