curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Buscas intensificadas por desaparecidos após colapso de ponte no Tocantins

As buscas por nove desaparecidos após o colapso da Ponte JK, que conecta Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), estão sendo complicadas pela profundidade do Rio Tocantins, que chega a 48 metros. Mergulhadores e robôs subaquáticos são fundamentais para a operação. O Corpo de Bombeiros e a Marinha descartaram a contaminação do rio por defensivos agrícolas, o que havia gerado preocupação. Nos primeiros dias, o resgate foi interrompido para a análise da água, que concluiu que a carga estava intacta. Uma nova equipe de resgate com mergulhadores e equipamentos chegou para intensificar as buscas.

Marinha mobilizada para buscas por desaparecidos após queda de ponte entre Maranhão e Tocantins

Após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira na divisa entre Maranhão e Tocantins, a Marinha mobilizou mergulhadores para ajudar nas buscas por vítimas. Uma pessoa morreu e ao menos 16 continuam desaparecidas após a queda de pelo menos dez veículos no rio. O comandante da Marinha, Almirante Marcos Olsen, atendeu ao pedido do ministro dos Transportes, Renan Filho, para reforçar os esforços. Um decreto federal destinará R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte, enquanto autoridades locais alertam os moradores sobre riscos devido à presença de produtos tóxicos no local do acidente.

Casal brasileiro encontrado após cinco dias desaparecido no Chile

O casal brasileiro, Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, foi encontrado após cinco dias desaparecido no Chile. O último contato ocorreu no dia 18 de agosto, em Copiapó, e desde então, a família não teve notícias. Com a ajuda das autoridades, os familiares foram ao país em busca de informações, enquanto o Ministério das Relações Exteriores acompanhou o caso. Na noite de 23 de agosto, o casal foi localizado próximo à fronteira com a Argentina, e está agora sendo cuidado. O reencontro com seus filhos está programado para o sábado, 24.

Impactos das enchentes no RS: dois meses depois da tragédia

Após dois meses das enchentes no Rio Grande do Sul, a situação ainda é crítica, com 179 mortes, mais de 800 feridos e 34 desaparecidos. Mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas, com escolas fechadas e estradas bloqueadas. O lixo nas ruas ainda é recolhido, com Porto Alegre já retirando 87 mil toneladas de resíduos. Desabrigados continuam sendo assistidos, com mais de 6.900 pessoas em abrigos e cidades provisórias. As buscas pelos desaparecidos continuam, com destaque para as ações do Corpo de Bombeiros em 17 cidades. A população gaúcha lida com impactos visíveis da tragédia.

Equipes de resgate continuam na busca por desaparecidos em enchentes no RS

Equipes de resgate no Rio Grande do Sul continuam em busca de dezenas de pessoas desaparecidas devido às enchentes. Desde o início das chuvas, 420 pessoas foram dadas como desaparecidas, com 214 encontradas vivas e 143 mortas. As buscas são complicadas na Serra Gaúcha devido aos deslizamentos de terra causados pelo mau tempo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre está compilando os dados das buscas, enquanto a polícia e bombeiros não param de trabalhar incansavelmente para encontrar os desaparecidos.

Tragédia: número de mortos por enchentes no RS aumenta para 169

O número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul aumentou para 169, com mais de 50 pessoas ainda desaparecidas. Os municípios afetados chegam a 469, com mais de 55 mil pessoas em abrigos e mais de 2 milhões de pessoas afetadas. O nível do Guaíba segue elevado, dificultando a vida da população. Apesar de ter baixado, a situação permanece crítica. A Defesa Civil Estadual segue em alerta, realizando resgates e prestando assistência às vítimas.

Tragédia no RS: 162 mortos e 75 desaparecidos em decorrência das enchentes

O número de mortos em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul subiu para 162, com 75 desaparecidos e mais de meio milhão de gaúchos desalojados. A Defesa Civil emitiu um novo boletim na noite desta quarta-feira, informando que 68.345 pessoas estão em abrigos e pelo menos 806 estão feridas devido às cheias.

Tragédia nas enchentes: mortes, desaparecidos e milhões afetados no RS

O Rio Grande do Sul registra um total de 155 mortes relacionadas às enchentes, com 94 pessoas ainda desaparecidas e mais de 2,3 milhões sendo afetadas. Mais de 540 mil estão desalojados e 77 mil em abrigos. O número de cidades atingidas é de 461, com 806 feridos. Autoridades já resgataram mais de 82 mil pessoas e 12 mil animais. Os níveis dos rios começam a baixar em alguns municípios, incluindo o Guaíba. A situação continua crítica e exige esforços de resgate e assistência às vítimas.