curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Busca suspensa no Rio Tocantins após movimentação da ponte

As buscas no Rio Tocantins foram suspensas devido a movimentações na ponte Juscelino Kubitschek que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO). Nove vítimas foram localizadas, mas oito permanecem desaparecidas. Autoridades informaram que a operação foi paralisada nas áreas de risco, embora os esforços continuem em locais seguros, utilizando embarcações e drones. Os mergulhadores aguardam laudos de segurança antes de retomar as buscas. Entre os corpos encontrados, alguns ainda não foram recuperados, e a atenção se volta para as causas do colapso da ponte, com investigações em andamento sobre problemas estruturais e possíveis sobrecargas.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Marinha amplia buscas por crianças desaparecidas no Maranhão

Neste sábado, a Marinha intensifica as buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidos desde 4 de janeiro em Bacabal, Maranhão. A operação conta com mais de 11 mergulhadores e envolve a Polícia Rodoviária Federal. Utilizando um sonar especializado, motos aquáticas e drones térmicos, as buscas se concentram na região próxima a quarteirões quilombolas. Além disso, bombeiros e cães farejadores se juntam ao esforço, que já mobilizou mais de 500 pessoas. Após 12 dias de buscas contínuas, ainda não há informações sobre o paradeiro das crianças.

Cães farejadores revelam nova pista em caso de crianças desaparecidas no Maranhão

Cães farejadores indicaram que Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidos há 13 dias em Bacabal, Maranhão, estiveram em uma casa abandonada. O primo, Anderson Kauã, de 8 anos, que foi encontrado com vida, relatou que as crianças foram até lá e depois ele saiu em busca de ajuda. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão confirmou a informação a partir do depoimento de Kauã, que nega a participação de terceiros. As buscas, realizadas por mais de 500 pessoas, continuam intensas e onde já foram percorridos 60% de um total de 54 km².

Desaparecimento em Bacabal: Crianças estiveram em cabana abandona

As crianças desaparecidas em Bacabal, no Maranhão, passaram uma noite em uma cabana improvisada chamada 'casa caída', conforme relataram as autoridades. Oito dias após seu sumiço, uma operação de busca foi intensificada, utilizando cães farejadores e mergulhadores em áreas alagadas. O primo das crianças, Anderson Kauan, de 8 anos, foi encontrado e forneceu informações que ajudaram na reconstituição do trajeto. O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, destacou que as buscas não cessarão até que Isabelle e Michael sejam localizados, reforçando o compromisso das autoridades em encontrar as crianças desaparecidas.

Google unifica domínios no Brasil e transforma experiência de busca

O Google anunciou a desativação do domínio Google.com.br, migrando para uma única porta de entrada global em Google.com. Essa mudança, que visa simplificar a experiência do usuário e reduzir redundâncias, não afetará a funcionalidade de busca, mantendo resultados relevantes para o Brasil. Users verão uma transição praticamente imperceptível, com configurações de idioma e região preservadas. Além disso, serviços como Gmail e Maps continuam operando normalmente. A centralização dos domínios está relacionada a questões técnicas e operacionais, refletindo um futuro em que as fronteiras físicas têm menos influência nos serviços digitais.

Google lança modo IA no Brasil para buscar respostas mais inteligentes

O Google lançou o Modo IA em seu buscador no Brasil, permitindo que usuários recebam respostas geradas por inteligência artificial. Disponível em português, o recurso atua como um assistente de conversação, respondendo perguntas complexas em texto corrido, acompanhadas de sugestões de sites. A função, que utiliza o modelo Gemini 2.5, tem como objetivo facilitar tarefas como planejamento de viagens e comparação de produtos. Essa novidade representa a crescente integração entre a busca no Google e soluções de IA, oferecendo uma experiência mais rica aos usuários, além de gerar preocupação entre sites que dependem do tráfego gerado pela busca.

Google revoluciona busca com IA que entende e executa tarefas

O Google anunciou inovações em seu mecanismo de busca, transformando-o em um sistema de 'agentes digitais' que entende preferências pessoais para oferecer resultados mais relevantes. Durante sua conferência anual, a empresa destacou a necessidade de se adaptar à crescente concorrência de ferramentas de inteligência artificial, como ChatGPT. Entre as novidades, está o 'Modo IA', que personaliza respostas baseadas no histórico de pesquisas do usuário e permite realizar tarefas como procurar ingressos ou reservas. Esse avanço busca reafirmar a relevância do Google na era da IA, apesar das recentes preocupações dos editores independentes sobre o impacto em seus negócios.

Google transforma sua busca com o novo Modo IA recheado de inovações

O Google está revolucionando sua busca com a introdução do 'Modo IA', que promete oferecer respostas geradas por inteligência artificial, utilizando seu vasto índice de pesquisa. A nova funcionalidade irá exibir 'Visões Gerais de IA' para mais consultas, disponíveis globalmente. O Modo IA, que se assemelha ao ChatGPT Search, permite respostas concisas acompanhadas de links relevantes, visando atender à demanda por resultados baseados em IA. Inicialmente disponível para um grupo limitado de usuários do plano Google One AI Premium, essa inovação busca enriquecer a experiência do usuário, facilitando interações mais complexas na plataforma de busca.