curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Boulos se destaca com 42% em pesquisa de comprometimento eleitoral

De acordo com a mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada em 3 de outubro, Guilherme Boulos (PSOL), apoiado pelo presidente Lula, lidera o comprometimento dos eleitores para a prefeitura de São Paulo, com 42%. Pablo Marçal (PRTB) segue com 30% de comprometimento, enquanto o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tem apenas 14%. Além dos eleitores comprometidos, a pesquisa também analisa os inclinados e distantes, que não expressam alta motivação ou clareza na escolha. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais, com 1.806 eleitores entrevistados entre os dias 1 e 3 de outubro.

A pesquisa alarmante: 59% dos brasileiros veem racismo prevalente na sociedade

Uma pesquisa do Datafolha revela que 59% dos brasileiros acreditam que a maior parte da população é racista. O levantamento foi feito entre 5 e 7 de novembro e entrevistou 2.004 pessoas de todas as regiões do Brasil. Dos participantes, 45% afirmam que o racismo aumentou no país e 56% consideram que ele está mais evidente nas atitudes das pessoas. O estudo mostra que a percepção de racismo é compartilhada por 74% das mulheres entrevistadas e 64% entre a população negra. A pesquisa revela a presença do racismo em diferentes esferas da sociedade brasileira.

Ricardo Nunes lidera pesquisa do Datafolha com 49% em São Paulo

Uma pesquisa do Datafolha, divulgada em 24 de outubro de 2024, revela que Ricardo Nunes, do MDB, tem 49% das intenções de voto no segundo turno das eleições municipais em São Paulo, enquanto Guilherme Boulos, do PSOL, possui 35%. Em relação à pesquisa anterior, Nunes caiu dois pontos, enquanto Boulos subiu dois, ambos dentro da margem de erro de três pontos. Nos votos válidos, Nunes atinge 58% e Boulos, 42%. A pesquisa entrevistou 1.204 eleitores entre 22 e 23 de outubro, com uma margem de erro de 3 pontos e um nível de confiança de 95%.

Candidatos à Prefeitura de São Paulo enfrentam alta rejeição segundo Datafolha

Uma pesquisa Datafolha divulgada em São Paulo revela que Guilherme Boulos (PSOL) é o candidato com maior rejeição para o segundo turno das eleições de 2024, com 56%, crescendo a partir de 58% na semana anterior. Por outro lado, Ricardo Nunes (MDB) apresenta uma taxa de rejeição de 35%, que permaneceu estável em relação à pesquisa anterior, onde era de 37%. Esse levantamento é fundamental, pois é o primeiro após o apagão que atingiu a cidade devido a um temporal. Foram entrevistados 1.204 eleitores na pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais.

Empate técnico em Fortaleza: Fernandes e Leitão disputam a prefeitura

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada em 10 de outubro, mostra um empate técnico entre os candidatos à prefeitura de Fortaleza. André Fernandes, do PL, lidera com 47% dos votos, enquanto Evandro Leitão, do PT, recebe 45%. A margem de erro de três pontos percentuais torna a disputa ainda mais acirrada, com 6% dos eleitores indecisos e 2% que não souberam responder. Em uma análise espontânea, Fernandes tem 36% e Leitão, 32%. A pesquisa foi realizada entre 8 e 9 de outubro, ouvindo 826 eleitores, com um nível de confiança de 95%.

Ricardo Nunes lidera intenções de voto em São Paulo com 55%

A pesquisa Datafolha, divulgada em 10 de outubro, aponta Ricardo Nunes (MDB) como líder nas intenções de voto para o segundo turno das eleições em São Paulo, com 55%. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33%. A margem de erro do levantamento, que entrevistou 1.204 pessoas, é de 3 pontos percentuais. Nunes atrai 84% dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) e 35% dos de Tabata Amaral (PSB). Em contrapartida, Boulos capta 4% dos votos de Marçal e 50% de Tabata. As taxas de rejeição são de 37% para Nunes e 58% para Boulos.

Pesquisa mostra empate técnico na disputa pela prefeitura de São Paulo

Uma pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, revela um empate técnico entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. Guilherme Boulos, do PSOL, lidera com 26%, seguido por Ricardo Nunes, do MDB, e Pablo Marçal, do PRTB, ambos com 24%. Considerando os votos válidos, Boulos aparece com 29%, enquanto Nunes e Marçal têm 26%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi realizada entre 1 e 3 de outubro e incluiu 1.806 entrevistados na cidade, mostrando que alguns candidatos, como Tabata Amaral, têm variações em suas porcentagens.

Ricardo Nunes lidera intenções de voto em São Paulo, Boulos se destaca no 2º turno

Uma pesquisa Datafolha realizada entre 17 e 19 de setembro revelou que Ricardo Nunes (MDB) continua à frente nas intenções de voto para o segundo turno das eleições de prefeito de São Paulo. Ele venceria Guilherme Boulos (PSOL) com 52% dos votos, uma leve queda em relação aos 53% anteriores. Em um embate entre Boulos e Pablo Marçal (PRTB), Boulos se destaca com 50%, aumentando sua vantagem. A pesquisa, com margem de erro de 3 pontos e 95% de confiança, foi realizada com 1.204 entrevistados e está registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo SP-03842/2024.