curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Boulos critica Nunes por tiro em boate e provoca debate acirrado

Durante um debate na Record, Guilherme Boulos questionou o prefeito Ricardo Nunes sobre um incidente em que Nunes teria atirado para cima em frente a uma boate. Boulos o chamou de extremista por considerar que seu envolvimento com movimentos sociais é ruinosa, enquanto quem comete tal ato é visto como moderado. Nunes inicialmente ignorou a acusação, mas respondeu que agiu para evitar um conflito. O episódio remonta a 1996, quando Nunes foi denunciado por porte ilegal de arma após ter dado tiros para o alto durante uma briga, alegando que foi um disparo acidental.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Estados Unidos designam Maduro como terrorista e ampliam opções de sanção

A designação de Nicolás Maduro e seus aliados como membros de uma organização terrorista estrangeira pelos Estados Unidos terá início nesta segunda-feira (24). Essa medida, que visa o Cartel de los Soles, permite ao presidente Donald Trump impor novas sanções contra os ativos de Maduro, embora não autorize explicitamente a força letal. A administração Trump argumenta que isso amplia opções militares na Venezuela, apesar da oposição pública a ações militares dos EUA na região. Investigações revelam que 70% dos americanos se opõem ao envolvimento militar, com a Casa Branca trabalhando para uma saída diplomática.

Alexandre Ramagem afirma ter apoio dos EUA e se diz 'seguro' no exterior

O deputado federal Alexandre Ramagem, condenado a 16 anos de prisão por sua participação em um plano de golpe no Brasil, afirmou estar seguro nos Estados Unidos com a anuência do governo americano. Durante uma entrevista, ele declarou que esta proteção é um reconhecimento da aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ramagem, identificado como um dos responsáveis pela disseminação de mensagens atacando o processo eleitoral, enfrenta um mandado de prisão e foi acusado de organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Ele também expressou preocupação com o impacto da prisão em suas filhas.

Europa apresenta nova proposta de paz na Ucrânia com mudanças significativas

Os líderes da Alemanha, França, Reino Unido e Polônia propuseram uma contraproposta aos Estados Unidos em relação ao plano de paz para a Ucrânia, buscando resolver o conflito com a Rússia que perdura desde 2014. A proposta inclui a solicitação de posicionamento de caças da OTAN na Polônia e uma garantia de segurança similar ao artigo 5 do Tratado da OTAN para a Ucrânia. Além disso, os europeus desejam que a Ucrânia tenha um limite de 800 mil soldados e que negociações comece com base na linha de contato atual do conflito ao invés de reconhecer territórios russos.

Bolsonaro tenta violar tornozeleira após problemas mentais relacionados a medicamentos

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, está enfrentando problemas de saúde mental relacionados ao uso de medicamentos. Durante uma audiência, ele admitiu ter tentado violar sua tornozeleira eletrônica após sofrer alucinações, que podem ter sido induzidas pela combinação de Pregabalina, Clorpromazina e Gabapentina, prescritos por médicos distintos. Seus médicos relataram que essa interação medicamentosa resultou em confusão mental e outros efeitos adversos. O ex-presidente e sua defesa argumentam que a situação deve ser compreendida no contexto de sua saúde precária, solicitando a reconsideração de sua prisão preventiva para domiciliar por razões humanitárias.

Esposa de deputado fugitivo fala sobre proteção familiar e perseguição política

Rebeca Ramagem, esposa do deputado Alexandre Ramagem, fez uma postagem nas redes sociais após deixar o Brasil em busca de proteger sua família, alegando que são alvos de perseguição política. Alexandre Ramagem, condenado pelo STF a mais de 16 anos por tentativa de golpe, fugiu para os EUA. Em sua mensagem, Rebeca expressou a falta de uma Justiça imparcial no país, afirmando que passam por um processo de lawfare. Ela compartilhou um vídeo das filhas reunindo-se com o marido em um aeroporto americano, mantendo a esperança de um dia voltarem ao Brasil.

Como Jair Bolsonaro passou suas primeiras horas na prisão

Jair Bolsonaro passou suas primeiras horas na prisão da Polícia Federal seguido de um cardápio especial de refeições, que incluíram pão com ovo e café com leite, escolhidos segundo orientações médicas. Durante essas primeiras 30 horas, ele não ingeriu os alimentos padrão oferecidos pela corporação, optando por comida trazida por familiares, com baixo teor de gordura. A advogada e a ex-primeira-dama visitaram-no, evidenciando a presença da família. Bolsonaro, que aguarda o julgamento de seus embargos de declaração no processo que resultou em sua condenação a 27 anos de prisão, mantém a calma e interações normais com conhecidos.

Deputado Ramagem se refugia nos EUA após condenação por golpe

O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) afirmou que se sente seguro nos Estados Unidos, destacando que sua saída do Brasil ocorreu com o apoio do governo americano, após ser condenado por envolvimento em uma trama golpista. Ele afirmou que fugiu para evitar que suas filhas testemunhassem sua prisão, comparando sua situação à de figuras políticas como Bolsonaro e Trump. A Polícia Federal investiga sua travessia de fronteira, e a condenação dele, que é de 16 anos, se tornou pública pouco antes do seu retorno. A esposa, Rebeca, confirmou a decisão da família de permanecer unida durante essa fase complicada.