curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Andrei Rodrigues depõe na CPI do Crime Organizado e discute crime no Brasil

Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal (PF), depôs nesta terça-feira na CPI do Crime Organizado. Ele foi convocado pelo relator Alessandro Vieira para contribuir na investigação sobre a relação entre o sistema prisional e a polícia. Rodrigues, que assume a PF desde 2023, possui vasta experiência, inclusive na segurança da ex-presidenta Dilma Rousseff. Em sua gestão, a PF lidou com casos notórios, como os homicídios de Marielle Franco e do indigenista Bruno Pereira. Durante a CPI, discutiu-se o PL Antifacção, que busca fortalecer a atuação da corporação no combate ao crime organizado no Brasil.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Investigação do caso Master avança rumo ao relatório final, afirma PF

  • A Polícia Federal está avançando na investigação do Caso Master, focando na consolidação dos dados e na elaboração do relatório final.
  • O inquérito apura suspeitas de fraudes envolvendo o Banco Master e está sob a análise do Supremo Tribunal Federal, com relatoria do ministro Dias Toffoli.
  • O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que a investigação possui um escopo delimitado e que eventuais achados paralelos serão tratados com seriedade.