curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Alerta vermelho: Deslizamento de terra bloqueia trecho da RS-122 na região da Serra

Um trecho da RS-122, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, está totalmente bloqueado devido a um deslizamento de terra. A concessionária responsável emitiu alerta devido a novos pontos de bloqueio e excesso de água na pista. Os motoristas foram orientados a redobrar a atenção ao transitarem pelas rodovias da região da Serra e do Vale do Caí, devido ao alerta vermelho do Inmet. Qualquer ocorrência na área de concessão deve ser comunicada à empresa. Além disso, um santuário desabou em Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte.

Tragédia em Papua-Nova Guiné: ONU estima 670 mortes após deslizamento de terra

A Agência da ONU, Organização Internacional para as Migrações, estima que 670 pessoas tenham morrido após um deslizamento de terra em Papua-Nova Guiné. O vilarejo Yambali foi soterrado na sexta-feira (24), com dezenas de casas atingidas e estimativa inicial de 100 mortes. No entanto, novos cálculos apontam que 150 casas foram soterradas. A profundidade dos corpos varia de 6 a 8 metros, e até o momento apenas cinco corpos foram recuperados. As equipes de resgate estão trabalhando sob risco intenso de deslizamentos de terra pontuais na província de Enga, a cerca de 600 km da capital do país.

Corpo de advogada soterrada é encontrado após 18 dias de buscas no RS

O corpo da advogada Natália Cobalchini, 27 anos, foi encontrado após quase 20 dias de buscas no município de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Natália estava soterrada em consequência de um deslizamento de terra na área rural da cidade. Seus pais, Artemio e Ivonete Cobalchini, também faleceram no acidente. Natália, recém-formada em direito, havia realizado o sonho de uma viagem internacional duas semanas antes da tragédia. Ela e seus pais estão entre as 157 vítimas dos temporais que assolam o estado. O Rio Grande do Sul contabiliza ainda 806 feridos, 85 desaparecidos e mais de 600 mil pessoas desabrigadas.

Tragédia em Caxias do Sul: Deslizamento de terra mata servidor público

Um homem morreu e outro ficou ferido após um deslizamento de terra que destruiu um pavilhão da Codeca em Caxias do Sul. A vítima, identificada como Luciano Henrique Santos Lacava, era servidor da Codeca há 20 anos, segundo a prefeitura.

Deslizamento de terra em São Vendelino deixa pai e filho desaparecidos no Rio Grande do Sul

Pai e filho desaparecem em São Vendelino, na Região Serra do Rio Grande do Sul, após um deslizamento de terra causado pelos temporais que atingem o estado desde segunda-feira. As identidades não foram divulgadas. Imagens registraram o momento da queda de terra sobre a RS-122, onde estavam veículos e pessoas, incluindo os desaparecidos. Buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Concessionária informou que a área atingida estava bloqueada e uma casa foi arrastada. Em todo o estado, 21 pessoas estão desaparecidas e 10 morreram devido aos temporais.

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!