curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Santos enfrenta preocupações com lesões após vitória sobre o Ituano

O Santos sofreu duas baixas importantes durante a vitória sobre o Ituano, com Julio Furch e Aderlan sendo substituídos devido a lesões. Furch teve uma contusão no trapézio e Aderlan um entorse no joelho esquerdo. Ambos serão reavaliados. A vitória do Santos foi garantida com gols de Diego Pituca e Guilherme. Julio Furch deixou o campo no intervalo e Aderlan saiu no segundo tempo, chorando de dor. Os próximos jogos do Santos são contra o Vila Nova e do Ituano contra o CRB na Série B.

Presidente do Botafogo critica Neymar e diz que não o contrataria

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, declarou que não gostaria de ter Neymar no clube, afirmando que o jogador 'estragou a carreira dele'. Mello elogiou o talento de Neymar, comparando-o a ícones como Messi, mas apontou o histórico de lesões como um impedimento para a contratação. Apesar da ligação indireta de Neymar com o Botafogo, através de sua irmã Rafaella, que é torcedora do clube, Mello enfatizou que essa relação não deve influenciar a decisão de trazer o atleta para o time carioca. Rafaella, por sua vez, respondeu criticamente à declaração do presidente.

Convocação de emergência na seleção brasileira: Léo Ortiz e Martinelli entram no lugar de Militão e Rodrygo

A seleção brasileira convocou Léo Ortiz, do Flamengo, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, para substituir Rodrygo e Éder Militão, que se lesionaram em jogo do Campeonato Espanhol. Rodrygo teve um problema muscular na coxa direita, enquanto Militão rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, ficando fora da atual temporada. A convocação ocorre antes dos confrontos contra Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ortiz é chamado pela terceira vez, enquanto Martinelli já possui experiência em Copas. Os atletas iniciam a preparação na próxima segunda-feira.

Real Madrid perde Militão por grave lesão no joelho

O Real Madrid sofreu um grande revés no sábado, quando o zagueiro Éder Militão, ex-São Paulo, saiu de campo chorando durante o primeiro tempo da partida contra o Osasuna. Após exames médicos, foi diagnosticada uma grave lesão: ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será operado nos próximos dias e ficará afastado por pelo menos nove meses, perdendo toda a temporada 2024/25. Além disso, Rodrygo também se machucou na mesma partida, forçando o técnico Carlo Ancelotti a criticar o intenso calendário que tem afetado seus jogadores.

Palmeiras se prepara para receber reforços na reta final do Brasileirão

O Palmeiras está prestes a receber dois importantes reforços na reta final do Campeonato Brasileiro. O meia Maurício e o lateral Piquerez iniciaram a transição física com a equipe após se recuperarem de lesões. Enquanto Piquerez se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, Maurício trata uma lesão no joelho direito. Na reapresentação do elenco, ambos participaram de trabalhos separados com a equipe médica na Academia de Futebol. O próximo confronto do Palmeiras será contra o Fortaleza no dia 26 de outubro, onde a equipe busca se aproximar do líder, Botafogo, na competição.

Corinthians sem Depay enfrenta Flamengo na semifinal da Copa do Brasil

No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Flamengo na volta das semifinais da Copa do Brasil, em partida marcada para às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O técnico Ramón Díaz do Corinthians não contará com uma peça fundamental: Memphis Depay, que não foi inscrito a tempo. O jogador recentemente marcou um gol na goleada sobre o Athletico-PR, mas agora estará fora do confronto. Além dele, o time apresenta quatro outras ausências significativas, enquanto o Flamengo terá a volta de alguns jogadores importantes que se recuperam de lesões anteriores.

Inter revela escalação surpreendente para o Gre-Nal 443

O Inter se prepara para o Gre-Nal 443, com algumas surpresas na escalação para o clássico que aconteceu neste sábado no Beira-Rio. Alan Patrick se destaca como peça-chave na equipe, enquanto Clayton Sampaio será titular na zaga ao lado de Vitão, e Rômulo pode atuar na proteção à defesa. Borré, recuperado de lesão, tem a missão de marcar gols. Fernando é dúvida devido a um incômodo muscular, e Bruno Henrique substituirá Thiago Maia, suspenso. O jogo é parte da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Inter ocupa a sexta posição na tabela.

Dorival Júnior e os desafios na seleção brasileira: cortes por lesão se acumulam

Dorival Júnior enfrenta desafios significativos à frente da seleção brasileira, acumulando 15 cortes por lesão em apenas quatro convocações. Para os jogos contra Chile e Peru, ele teve que substituir cinco jogadores: Alisson, Éder Militão, Bremer, Guilherme Arana e Vinicius Júnior. As lesões têm se mostrado um grande obstáculo, afetando a formação da equipe em momentos cruciais, principalmente em um Campeonato das Eliminatórias que já é considerado um dos piores começos na história da seleção. O Brasil atualmente ocupa a quinta posição, distante da liderança da Argentina, criando pressão extra sobre o treinador.