Leoas do Brasil brilham e conquistam prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
Leoas do Brasil brilham e conquistam prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
As ginastas do Brasil, chamadas de 'leoas', conquistaram uma medalha de prata inédita no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O conjunto, composto por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves, fez uma apresentação emocionante e alcançou 55.250 pontos. Apesar de liderarem, foram superadas pelo Japão na última série. A competição foi marcada por uma torcida vibrante e um atraso no sistema de pontuação, mas culminou em alegria e redenção após uma eliminação dolorosa nas Olimpíadas de Paris.
O escândalo envolvendo o Jorge Wilstermann pode custar à Bolívia sua participação na repescagem da Copa do Mundo.
O time foi rebaixado após uma polêmica relacionada ao uso indevido de documentos de um jogador falecido.
A FIFA notificou a Federação Boliviana de Futebol, podendo resultar em sanções que impediriam a seleção nacional de competir em torneios internacionais.
A Mocidade Unida da Mooca fez sua estreia no grupo especial do Carnaval com o samba-enredo 'Gèlèdés - Agbára Obìnrin'.
O enredo homenageia o Geledés, uma organização que defende os direitos de mulheres e pessoas negras, celebrando a força ancestral das mulheres negras.
A deputada Erika Hilton destacou-se durante o desfile, simbolizando a luta pela inclusão feminina no poder, ao lado da rainha de bateria, Valeska Reis.
O ex-atacante chileno Maurício Pinilla, famoso por quase eliminar o Brasil na Copa de 2014, revelou estar com câncer de pele.
Em entrevista, ele mencionou a exposição ao sol como uma das causas do diagnóstico, que ocorreu no ano passado.
Pinilla, que está em tratamento e otimista quanto à recuperação, afirma que a doença está em estágio inicial e os procedimentos para tratamento estão em andamento.