curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Brasil quebra jejum e vence Polônia na VNL após 3 anos

Com uma atuação muito concentrada, jogando bem e com o bloqueio voltando a funcionar, o Brasil derrotou a Polônia por 3 sets a 1 – parciais de 25-21, 25-17, 21-25, 25-23 -, na madrugada deste sábado (8/6), em Fukuoka, no Japão, pela quarta e última partida da segunda semana da VNL Masculina. A Seleção Brasileira não vencia os rivais havia 3 anos, desde a final de 2021, quando conquistou o título da Liga das Nações daquele ano. Leal foi o maior pontuador do jogo com 22 pontos (16 de ataque, 2 de bloqueio e 3 de saque), destacando-se junto com Alan. O Brasil apresentou sua melhor atuação no bloqueio nesta Liga das Nações, com 13 pontos no fundamento.

Brasil encerra segunda semana da VNL invicto e na segunda colocação

O Brasil encerrou a segunda semana da VNL Feminina invicto e na segunda colocação, derrotando a Tailândia por 3 sets a 0. O time de José Roberto também venceu o Japão, a Holanda e a Itália, com destaque para a atuação de Tainara, Gabi e Diana. Mesmo com desfalques, como Roberta, Thaisa e Nyeme, a equipe brasileira se manteve forte e agora se prepara para enfrentar a Polônia na terceira semana da Liga das Nações, em Hong Kong, na China.

Brasil domina Sérvia e fecha primeira semana da Liga das Nações com 100% de aproveitamento

No dia 19 de maio de 2024, a Seleção Brasileira de Vôlei feminino mostrou domínio total sobre a Sérvia, conquistando uma vitória por 3 sets a 0 na Liga das Nações. Destaques como Gabi, Carol e Julia Kudiess marcaram presença, com números expressivos de pontos e atuações. Do lado sérvio, Giovanni Guidetti tentou equilibrar a partida, mas não obteve sucesso. Com estatísticas de pontos de ataque, bloqueio e saque, o Brasil encerrou a primeira semana do torneio com 100% de aproveitamento, demonstrando um forte desempenho e potencial para a competição.

VNL: Dia 1 tem brilho de Ana Cristina e vitórias das seleções na estreia da Liga das Nações

O primeiro dia da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) foi marcado pelo retorno de Ana Cristina à Seleção Brasileira, com uma vitória sobre o Canadá por 3 sets a 1. A ponteira se destacou com 20 pontos, mostrando efetividade no ataque e saque. Além disso, China, Polônia e Holanda também garantiram vitórias. Confira os resultados e a programação dos próximos jogos da VNL feminina, que promete ser acirrada e emocionante para definir as seleções que irão participar de Paris 2024.

Jovens talentos dominam a Seleção da Superliga 2023/24

O Sesi se sagrou campeão da Superliga BET7K 2023/24 ao derrotar o Vôlei Renata na final, com destaque para os 'novinhos' da equipe: o levantador Thiaguinho, o oposto Darlan, o ponteiro Lukas Bergmann e o líbero Pureza. Darlan foi eleito o MVP da temporada e Bergmann o atleta-revelação. Além disso, o técnico Anderson Rodrigues foi eleito o melhor treinador da Superliga. Outros jogadores selecionados foram Juninho e Adriano do Vôlei Renata, e Judson do Suzano. Vedacit Guarulhos ficou com o bronze. Confira a seleção completa da temporada.

Campeã da Superliga prestigia vitória do Atlético na Copa Libertadores

A campeã da Superliga Feminina pelo Gerdau Minas, Pri Daroit, foi à Arena MRV e acompanhou a vitória do Atlético sobre o Peñarol. O jogo foi válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, com o Galo vencendo por 3 a 2. Nas redes sociais, Daroit postou uma foto com a camisa personalizada do clube e agradeceu à Gerdau. Com a vitória, o Atlético segue com 100% de aproveitamento na Libertadores, liderando o Grupo G isoladamente. Daroit também foi titular na conquista da Superliga Feminina pelo Minas no último domingo.

Sesi retorna à final da Superliga em busca do segundo título

O Sesi conquistou a vaga na final da Superliga Masculina Bet7k ao derrotar o Joinville por 3 sets a 0, com destaque para o ponteiro Lukas Bergmann como maior pontuador da competição. Depois de cinco anos, o time comandado por Anderson Rodrigues busca o segundo título na competição contra o Vôlei Renata. A partida será realizada no Ginásio Geraldão, no Recife (PE). Lukas Bergmann comemorou a vitória e destacou a importância do apoio da torcida de Bauru. Esta será a sexta final do Sesi, que foi campeão em 2010/11 e agora enfrenta o desafio de conquistar um novo título.

Joinville vence Sesi-Bauru em jogo emocionante e decide vaga na final da Superliga no terceiro confronto

Joinville venceu o Sesi-Bauru em um jogo disputado por 3 sets a 2, levando a decisão para o terceiro jogo. Com apoio da torcida, a equipe catarinense sonha com uma vaga na final da Superliga Masculina de Vôlei. O primeiro set foi vencido pelo Sesi-Bauru, mas Joinville reagiu e venceu os sets seguintes. O quinto set foi equilibrado, com ambas as equipes buscando o ponto decisivo. O próximo jogo acontecerá em Bauru, com o vencedor garantindo vaga na final contra o vencedor de Campinas x Guarulhos no dia 28 de abril em Recife.