curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Justiça mantém medida protetiva de Ana Hickmann contra ex-marido

A Justiça de São Paulo decidiu manter por tempo indeterminado a medida protetiva que proíbe Alexandre Correa de se aproximar de Ana Hickmann e seus familiares. A determinação, que tinha validade até quarta-feira (22), foi mantida devido à situação de risco da apresentadora. O pedido de medida protetiva foi feito pela defesa de Ana Hickmann em novembro do ano passado, após ela registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica contra o ex-marido. Além disso, um laudo pericial foi apresentado à Justiça para comprovar que Correa teria falsificado a assinatura da apresentadora em um contrato de empréstimo. As acusações foram negadas por Alexandre.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


CPI do INSS: Relator critica postura de depoentes em sessão tumultuada

O relator da CPI do INSS, deputado Alfredo Gaspar, criticou a atitude de investigados que se utilizam de habeas corpus como defesa, considerando essa postura “desrespeitosa” e “absurda”. Durante uma sessão marcada por tensões, o ex-presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, recusou-se a responder perguntas, alegando o direito ao silêncio. Gaspar destacou que essa atitude confere uma sensação de imunidade aos depoentes e que pode ter causado prejuízos a mais de 1,2 milhão de beneficiários. Ele se comprometeu a continuar a investigação, sem temer pressões políticas, buscando responsabilizar os culpados pelas irregularidades.

Sóstenes critica indicação de Jorge Messias para o STF

Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, expressou descontentamento com a indicação de Jorge Messias para o STF, que se tornará possível após a aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso. Apesar de Messias ser evangélico, Sóstenes argumentou que ele representa mais o PT e a esquerda. Preferido por ele para o cargo é Rodrigo Pacheco, por ter melhor trânsito no Congresso. Barroso anunciou sua saída, ressaltando o custo pessoal de sua função. Esta será a terceira indicação de Lula ao STF, após as escolhas de Cristiano Zanin e Flávio Dino.

Justiça anula decisões, mas Textor continua à frente da SAF do Botafogo

A Justiça do Rio de Janeiro anulou decisões de uma reunião realizada em julho que alterou a diretoria da SAF Botafogo, mas decidiu manter John Textor no comando da entidade. Essa anulação, resultado de um processo movido pela Eagle Football Holdings, confirma irregularidades nas assembleias, que aprovaram medidas que poderiam prejudicar a participação da Eagle na SAF. O juiz enfatizou a importância da manutenção da estabilidade administrativa do clube enquanto o caso prossegue em tribunal arbitral. Apesar da anulação, a estrutura da SAF permanece como antes, com Textor ainda na posição de liderança até novas deliberações.

Ex-companheiro denuncia ameaças de mulher acusada de ser serial killer

O ex-companheiro de Ana Paula Veloso Fernandes, acusada de ser uma serial killer e de assassinatos por envenenamento, fez uma denúncia à Justiça do Rio de Janeiro relatando ameaças e perseguições. Ele alegou viver sob constante intimidação, citando automutilações forçadas e roubo de sua propriedade realizada por Ana Paula e seus familiares. A mulher já é investigada pela morte de quatro pessoas entre janeiro e maio de 2025, utilizando veneno em feijoadas. A acusada, que chegou a simular ameaças contra si mesma, encontra-se presa com a Justiça decretando sua prisão preventiva.

Universitária é suspeita de ser serial killer em São Paulo

Ana Paula Veloso Fernandes, estudante de Direito, está sendo investigada por supostos homicídios, incluindo a morte de Hayder Mhazres, um tunisiano de 21 anos, em São Paulo. Ela teria planejado o assassinato após ele recusar um falso relato de gravidez. Ana também é relacionada a um esquema de envenenamento que resultou na morte de Neil Corrêa da Silva, seu pai. A investigação aponta indícios de homicídio doloso, e Ana Paula nega as acusações. Mensagens em árabe ameaçadoras e planejamento de viagens complicam ainda mais sua situação. A história choca pela brutalidade e enganos envolvidos.

Frei Chico desmente fake news sobre apreensão de carros de luxo

Uma recente reportagem do portal Metrópoles alegou que a Polícia Federal apreendeu carros de luxo, como Ferrari e Porsche, em endereços ligados ao Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), da qual Frei Chico, irmão do ex-presidente Lula, é vice-presidente. Contudo, essa informação foi refutada. A matéria não esclareceu que os veículos pertencem a outras entidades investigadas na Operação Sem Desconto, que apura fraudes relacionadas ao INSS. Advogados do Sindnapi condenaram o que consideraram 'mau jornalismo', enfatizando que apenas documentos e computadores foram apreendidos, e Frei Chico não está sendo investigado.

Serial killer brasileira é acusada de envenenar namorado para herança

Ana Paula Veloso, detida no Rio de Janeiro, é suspeita de ser uma serial killer, investigada por quatro homicídios. Ela teria envenenado seu namorado, Hayder Mhazres, de 21 anos, com chumbinho após fingir uma gravidez e sugerir casamento, mas foi rejeitada. Após a morte, demandou ser reconhecida como herdeira para obter recursos financeiros. Além do namorado, Ana Paula é investigada por matar outros três indivíduos com veneno em refeições. Ela tenta desviar as investigações, alegando ser vítima. A situação é complexa e gera repercussão no sistema de segurança e justiça no Brasil.