curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Investigação revela falências e dívidas na fábrica de Mário Gomes

A Mário Gomes Indústria e Comércio de Confecções, de propriedade do ator Mário Gomes, foi investigada pelo Ministério Público do Paraná após denúncias de manejo irregular dos incentivos recebidos da prefeitura de Entre Rios do Oeste. A cidade investiu R$ 489 mil para estruturar a fábrica, mas, em 2005, a empresa enfrentou dificuldades financeiras, acumulando três meses de salários atrasados para cerca de 70 funcionários. O MP acusou a empresa de explorar a mão de obra e pediu a quebra de sigilo bancário e bloqueio de bens, mas a Justiça negou o pedido, resultando em uma dívida trabalhista de R$ 1 milhão.

Advogado de Starlink é filho do comandante do Exército e cumpre ordem judicial

A Starlink, empresa de Elon Musk, está agora representada na Anatel pelo advogado Tomás Schoeller Paiva, filho do comandante do Exército brasileiro, general Tomás Paiva. Em uma carta à Anatel, ele informou que a Starlink cumpriu a ordem do ministro Alexandre de Moraes, bloqueando a rede social X. Moraes havia determinado a suspensão completa do X até que todas as multas fossem pagas e um representante legal estivesse indicado no Brasil. Schoeller Paiva, sócio do Demarest Advogados, tem vasta experiência em telecomunicações, embora a assessoria não tenha revelado quando começou a prestar serviços à Starlink.

WhatsApp inova com selo azul para empresas verificadas em nova versão beta

O WhatsApp está atualizando o selo de verificação de empresas e canais oficiais para a cor azul em sua nova versão beta, unificando a experiência com outras plataformas da empresa. A mudança garante autenticidade e facilita a interação do usuário com empresas verificadas. A novidade faz parte do programa Meta Verified, que estabelece um canal de contato entre empresas e consumidores. A integração do WhatsApp com a Inteligência Artificial da Meta também está em desenvolvimento, assim como melhorias na gravação de mensagens de vídeo. A atualização está sendo liberada para o público beta em primeira instância.

Grupo Silvio Santos venderá a maioria das ações da Jequiti Cosméticos para a Cimed Farmacêutica

O Grupo Silvio Santos decidiu vender a maioria das ações da Jequiti Cosméticos, empresa fundada em 2006 conhecida por vender perfumes e maquiagem a preços populares. A compradora será a Cimed Farmacêutica, quarta maior do setor no Brasil. O negócio, que será anunciado em breve, dará à Cimed maior poder de decisões no conselho da empresa. O Grupo Silvio Santos manterá participação e ajudará a Jequiti a permanecer relevante na mídia. A decisão de venda foi tomada para aumentar os investimentos em um mercado competitivo, já que houve queda nas vendas nos últimos anos.

Fernando Haddad anuncia acordo de reoneração gradual da folha a partir de 2025

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou um acordo de conciliação com o STF que mantém a desoneração da folha de pagamento de 17 setores em 2024 e estabelece um aumento gradual da tributação a partir de 2025, chegando a uma alíquota de 20% em 2028. Empresas desses setores não precisarão recolher imposto mais alto em maio. A proposta prevê um modelo híbrido de desoneração, com uma diminuição gradual da contribuição sobre a receita bruta e a volta gradual da contribuição sobre a folha de salários, evitando cobrança sobre o 13º salário. Uma proposta de reforma será apresentada ao Congresso antes de 2027.

Empresas de ônibus suspeitas de ligação com o PCC fazem doações para políticos em SP

A Operação Fim da Linha investiga a ligação de empresas de ônibus de São Paulo com o Primeiro Comando da Capital (PCC), onde cinco alvos da operação fizeram doações para o diretório municipal do antigo DEM e para um ex-vereador do PT nas eleições de 2020. Os políticos alegam que as doações foram declaradas e não possuem irregularidades. Dentre os doadores estão os presidentes da Transwolff e Cooperpam, que foram presos preventivamente. Além disso, o presidente da Câmara de São Paulo recebeu quantias significativas do partido. As investigações continuam para esclarecer o envolvimento das empresas com o PCC.