curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

As curiosidades fascinantes sobre a trajetória de Fernanda Torres

Fernanda Torres, uma das grandes estrelas brasileiras, tem encantado o público como atriz e escritora. Em seu mais recente filme, 'Ainda Estou Aqui', ela vive a protagonista Eunice Paiva, mostrando uma carreira repleta de sucessos no teatro, cinema e literatura. Filha da renomada Fernanda Montenegro, Torres estreou aos 14 anos e, desde então, conquistou prêmios, incluindo um em Cannes. Apesar do auge da pornochanchada, optou por papéis que destacavam seu talento artístico. Casada com o diretor Andrucha Waddington, ela também se destacou como romancista, vendendo mais de 200 mil exemplares de seu primeiro livro, 'Fim'.

Ainda estou aqui: Filme brasileiro conquista mais de 2 milhões de espectadores

O filme 'Ainda Estou Aqui', protagonizado por Fernanda Torres, superou 2 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros, tornando-se a segunda maior bilheteira de filme nacional pós-pandemia. Desde sua estreia, em 7 de novembro, o longa arrecadou mais de R$ 41,8 milhões. O filme, que representa o Brasil na corrida pelo Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional, narra a trajetória de Eunice Paiva na ditadura militar, após o desaparecimento do marido. A direção é de Walter Salles, famoso por produções que abordam temas sociais e humanos, como 'Central do Brasil' e 'Terra Estrangeira'.

Ainda estou aqui: filme brasileiro apto para o Oscar 2025

O filme 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles, está na corrida pelo Oscar 2025 e poderá receber indicações em várias categorias, especialmente Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, na qual Fernanda Torres é cotada. A lista dos indicados será divulgada no dia 17 de janeiro de 2025 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A produção brasileira já figura entre os concorrentes, ao lado de obras de 84 países. A transmissão ao vivo da lista ocorrerá pelo YouTube, atraindo a atenção dos fãs e críticos do cinema internacional.

Vera Paiva elogia atuação de Fernanda Torres em 'Ainda Estou Aqui'

Vera Paiva, filha de Rubens Paiva, falou sobre o filme 'Ainda Estou Aqui' durante sua participação no programa Altas Horas. Dirigido por Walter Salles, o longa conta a história de sua mãe, Eunice Paiva, que se tornou ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido durante a ditadura militar. Vera elogiou a atuação de Fernanda Torres, que interpretou sua mãe, e destacou a dificuldade de assistir à história da sua família retratada no cinema. O filme já atraiu mais de um milhão de espectadores e está entre os favoritos para o Oscar de Melhor Filme Internacional.

Ainda estou aqui domina as bilheteiras do Brasil em estreia impressionante

O filme 'Ainda Estou Aqui', lançado nos cinemas brasileiros em 7 de novembro, conquistou a liderança nas bilheteiras logo em sua estreia, atraindo 358 mil espectadores e arrecadando R$ 8,6 milhões no primeiro final de semana. Dirigido por Walter Salles e baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa conta a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que se tornou advogada para lutar pelo reconhecimento de óbito de seu marido durante a Ditadura Militar. O filme é uma forte concorrente ao Oscar 2025, tendo recebido prêmios em festivais internacionais variados.

'Ainda estou aqui' traz mensagem poderosa sobre democracia e autoritarismo

O filme 'Ainda Estou Aqui', que estreia nos cinemas brasileiros hoje, é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e representa a maior chance do Brasil para uma indicação ao Oscar desde 'Central do Brasil' há 20 anos. A atriz Fernanda Torres enfatiza que a democracia, apesar de suas falhas, é o melhor que temos e alerta sobre os perigos dos regimes autoritários. A produção também marca o reencontro do diretor Walter Salles e da atriz Fernanda Montenegro, além de trazer uma crítica ao passado militar do país, resgatando a importância dos direitos humanos.

Ainda estou aqui: A esperança do Brasil para o Oscar 2025

O filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui', que conta a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, chega aos cinemas nacionais em 7 de novembro. Com participação de Selton Mello e Fernanda Montenegro, o longa tem se destacado nos festivais internacionais, sendo considerado a 'grande esperança do Brasil no Oscar'. Embora já tenha sido escolhido como representante do Brasil na categoria de melhor filme internacional, ainda não está oficialmente indicado. A divulgação das listes pré-selecionadas acontece em 17 de dezembro, enquanto a lista final de indicados será revelada em 17 de janeiro de 2025.

Ainda Estou Aqui: O filme brasileiro com chances reais no Oscar

O filme 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles, tem gerado grandes expectativas para o Oscar. Após sua exibição no Festival de Veneza, a obra emocionou críticos e jornalistas durante a sessão de imprensa na Mostra Internacional de Cinema. A trama gira em torno de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que vive o drama da ausência do marido, levado pelos militares durante a ditadura. Com chances reais de indicações para prêmios prestigiados, a produção traz à tona a luta por justiça em um contexto político opressivo e se destaca entre as concorrências internacionais.