curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

'Ainda estou aqui' traz mensagem poderosa sobre democracia e autoritarismo

O filme 'Ainda Estou Aqui', que estreia nos cinemas brasileiros hoje, é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e representa a maior chance do Brasil para uma indicação ao Oscar desde 'Central do Brasil' há 20 anos. A atriz Fernanda Torres enfatiza que a democracia, apesar de suas falhas, é o melhor que temos e alerta sobre os perigos dos regimes autoritários. A produção também marca o reencontro do diretor Walter Salles e da atriz Fernanda Montenegro, além de trazer uma crítica ao passado militar do país, resgatando a importância dos direitos humanos.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet se reencontram em evento após 27 anos de Titanic

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, lembrados por seus papéis icônicos como Jack e Rose em 'Titanic', se reuniram em Los Angeles, após 27 anos do lançamento do filme. O encontro ocorreu durante a exibição de 'Lee', novo filme da atriz. DiCaprio, anfitrião do evento, elogiou Winslet por seu talento e força, descrevendo seu trabalho como transformador. A amizade entre os dois permanece forte desde a produção e, em entrevistas, Winslet confirmou que eles continuam a se apoiar e a se manter conectados, valorizando a história compartilhada que os une em um mundo onde amizades são preciosas.

Tumulto no Instagram do Oscar após foto de Fernanda Torres

Uma enxurrada de brasileiros invadiu o perfil oficial da Academia no Instagram após a postagem de uma foto da atriz Fernanda Torres, que esteve presente no Governor Awards, onde o Oscar honorário foi entregue. A imagem alcançou 1,7 milhão de curtidas, gerando pedidos para que Fernanda fosse premiada com o Oscar. Entretanto, a repercussão resultou em comentários ofensivos e racistas direcionados a outros artistas, que foram publicamente repudiados. A polêmica surgiu enquanto Fernanda participa da produção 'Ainda Estou Aqui', cotada para indicações nos prêmios Oscar de 2025, incluindo 'Melhor Filme'.

Wicked: O musical que encanta agora nas telonas

A estreia de 'Wicked', adaptação cinematográfica do famoso musical da Broadway, traz Ariana Grande e Cynthia Erivo como protagonistas, abrilhantando a trama que antecede 'O Mágico de Oz'. O filme, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 21, promete conquistar o público, além dos fãs do teatro musical, ao dividir a narrativa em duas partes, com a continuação prevista para 2025. Com a história de amizade entre Elphaba e Galinda, 'Wicked' aborda temas como preconceito e injustiça, mantendo a essência do espetáculo e capturando a magia dos musicais através de canções memoráveis.

Morre Arturo García, eterno Chapolin, aos 70 anos

Arturo García Tenório, ator mexicano famoso por seu papel na série 'Chapolin', faleceu aos 70 anos em 14 de novembro de 2024. A causa da morte não foi divulgada, mas a notícia foi compartilhada nas redes sociais por seu amigo Jorge Ortíz de Pinedo, que expressou suas condolências à família e amigos. Com mais de 50 anos de carreira, Arturo destacou-se em produções como 'Carrossel' e 'Maria Mercedes', além de atuar como diretor e produtor de novelas. Sua contribuição para a televisão, especialmente no Brasil, é amplamente reconhecida e respeitada.

John Krasinski é eleito o homem mais sexy do mundo em 2024

O ator John Krasinski foi eleito o homem mais sexy do mundo de 2024 pela revista 'People'. Surpreso com a escolha, ele mencionou em entrevista que teve um 'apagão' ao receber a notícia e pensou que poderia estar sendo zoado. Casado com Emily Blunt há 14 anos, Krasinski revelou que a esposa ficou muito animada e brincou que colocaria a capa da revista como papel de parede em casa. Eles são pais de duas filhas, Hazel e Violet, e o ator acrescentou que talvez a nova fama lhe exigisse mais tarefas domésticas.

Perfis de direita tentam boicote a 'Ainda Estou Aqui', mas filme faz sucesso

Perfis políticos de direita têm promovido um boicote ao filme 'Ainda Estou Aqui', que retrata os horrores da Ditadura Militar no Brasil. O filme, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, estreou na última quinta-feira (7) e vem gerando polêmica nas redes sociais. Apesar da tentativa de descredibilizar a obra, que é baseada em fatos reais, o filme teve um bom desempenho nas bilheteiras, atraindo 358 mil pessoas e arrecadando R$ 8,6 milhões. 'Ainda Estou Aqui' já recebeu prêmios e está cotado para o Oscar 2025, destacando a luta de uma mulher por justiça.

Ainda estou aqui domina as bilheteiras do Brasil em estreia impressionante

O filme 'Ainda Estou Aqui', lançado nos cinemas brasileiros em 7 de novembro, conquistou a liderança nas bilheteiras logo em sua estreia, atraindo 358 mil espectadores e arrecadando R$ 8,6 milhões no primeiro final de semana. Dirigido por Walter Salles e baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa conta a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que se tornou advogada para lutar pelo reconhecimento de óbito de seu marido durante a Ditadura Militar. O filme é uma forte concorrente ao Oscar 2025, tendo recebido prêmios em festivais internacionais variados.