curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Meta IA revoluciona WhatsApp com suas novas funcionalidades incríveis

A Meta, responsável por plataformas como Facebook e Instagram, lançou a Meta IA no Brasil, uma inteligência artificial generativa integrada ao WhatsApp. Baseada no modelo Llama 3.2, a tecnologia já conquistou milhões, oferecendo funcionalidades que melhoram a experiência do aplicativo. Com mais de 500 milhões de usuários globalmente, a Meta IA permite criar imagens, gerar textos e analisar sentimentos, facilitando tarefas cotidianas. Os usuários podem interagir usando comandos e a inteligência artificial pode ser desativada caso desejado. Apesar dos benefícios, é importante usá-la eticamente e verificar a precisão das informações obtidas.

YouTube: Da pizzaria ao epicentro da cultura digital

Neal Mohan, CEO do YouTube, compartilhou experiências entre as humildes origens da plataforma e seu atual status como maior serviço de streaming, atingindo 2 bilhões de usuários. Ele lembrou que o YouTube começou em um andar de cima de uma pizzaria e evoluiu para uma economia de criadores. Mohan destacou a importância do algoritmo e como a inteligência artificial pode auxiliar na criação de conteúdo e na expansão de audiências. A integração da IA é vista como uma ferramenta para potencializar os criadores, permitindo que compartilhem suas histórias com o mundo, superando barreiras linguísticas.

Samsung lança Android 15 com One UI 7 para usuários brasileiros

A Samsung começou a liberar a atualização do Android 15 com One UI 7 no Brasil na quinta-feira, 24 de abril. Esse novo sistema traz várias novidades e atualizações de segurança, sendo disponibilizado primeiramente para a linha Galaxy S24, conforme noticiado pelo Olhar Digital. A instalação da atualização leva cerca de cinco a dez minutos e inclui melhorias significativas relacionadas à inteligência artificial, com destaque para o novo assistente Gemini. Os usuários podem verificar manualmente a disponibilidade da atualização nas configurações do aparelho, seguindo alguns passos simples para garantir que seus dispositivos estejam atualizados.

Motorola Razr 60 e 60 Ultra: inovação em design e inteligência artificial

A Motorola lançou os novos celulares dobráveis Razr 60 e Razr 60 Ultra em um evento em Nova York, destacando melhorias significativas no hardware e recursos de Inteligência Artificial. Os dispositivos mantêm o design característico em concha com telas internas dobráveis, mas evoluíram com novas opções de cores Pantone e maior resistência à água. O Razr 60 Ultra é powered by Snapdragon 8 Elite, enquanto o Razr 60 utiliza o chip Dimensity 7400X. Ambos apresentam câmeras aprimoradas e uma bateria maior, oferecendo uma experiência inovadora, especialmente com o pacote Moto AI para otimizar a rotina do usuário.

Motorola Edge 60 Pro brilha com chip Dimensity 8350 e bateria poderosa

A Motorola revelou o Edge 60 Pro em evento em Nova York, destacando seu chipset Dimensity 8350. Durante os testes, o aparelho manteve uma frequência média de 1,80 GHz, superando concorrentes com 1,67 GHz. Além disso, a autonomia de bateria ultrapassa 21 horas, com desempenho 8% superior no AnTuTu e melhorias de até 63% em eficiência de 5G. A MediaTek apresentou uma nova abordagem de 'experiência agêntica' com IA, prometendo integração inteligente entre aplicativos. O Edge 60 Pro visa proporcionar também melhor experiência multimídia com gravação em 4K e suporte a IA generativa, alinhando-se com tecnologias recentes.

ChatGPT o3: novas habilidades de identificar locais de fotos geram preocupações sobre privacidade

A nova versão do ChatGPT, modelo o3, impressiona ao identificarem a origem de fotos, levantando preocupações sobre privacidade. Usuários destacaram que a IA pode fazer buscas reversas em imagens e revelar locais, o que pode ser utilizado para violar a privacidade, como em casos de doxing. Advogados alertam que a tecnologia pode expor pessoas ao assédio, especialmente aquelas que publicam fotos em tempo real. A OpenAI, por sua vez, garantiu que o modelo é projetado para recusar pedidos envolvendo dados privados e que monitora o uso da ferramenta para prevenir abusos.

A revolução da inteligência artificial: superamos a AGI?

Durante a conferência Brazil at Silicon Valley, Michal Kosinski, professor da Universidade de Stanford, afirmou que a inteligência artificial geral (AGI) já foi superada. Kosinski destacou que, atualmente, IAs podem executar tarefas complexas, como escrever poesia ou traduzir línguas, em frações de segundos. Ele sugeriu que ao treinar modelos específicos, a tecnologia poderá ultrapassar a capacidade humana em diversas áreas. No entanto, advertiu sobre os perigos do uso impróprio da IA, alertando que em breve humanos podem não ser mais os seres mais inteligentes do planeta, dependendo da evolução da inteligência das máquinas.

Novas regras do Oscar: membros devem assistir a todos os filmes indicados

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas implementou uma nova regra que exige que todos os membros assistam a todos os filmes indicados na categoria que pretendem votar para o Oscar. Antes, bastava que afirmassem ter assistido aos filmes. Com a mudança, a aplicação ocorrerá na premiação de março de 2026. A Academia não esclareceu como irá verificar se os membros realmente assistiram aos filmes, mas há possibilidade de uso de uma plataforma de streaming para comprovar visualizações. Além disso, novas diretrizes sobre o uso de inteligência artificial em filmes também foram anunciadas.