curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Ministro do STF visita iate de Gusttavo Lima de R$ 1 bilhão na Grécia

Um incidente intrigante ocorreu quando o sertanejo Gusttavo Lima celebrou seu aniversário em um iate de R$ 1 bilhão no Mar Mediterrâneo, na Grécia. O evento atraiu a atenção ao contar com a presença do ministro do STF, Kassio Nunes Marques, que justificou sua visita ao afirmar que estava em Roma para um compromisso acadêmico e teria ido apenas cumprimentar o cantor, conhecido por seu apoio político ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento, com cerca de 100 convidados, causou desconforto devido ao contraste entre a festividade luxuosa e a função pública do ministro.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


PL analisa futuro de deputado que votou pela cassação de Eduardo Bolsonaro

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, declarou que o partido irá avaliar a situação de Antônio Carlos Rodrigues, que participou da votaçã para a cassação de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem. Sóstenes não emitiu juízo de valor, mas enfatizou a importância de discussões internas sobre o assunto. Rodrigues, expulso do PL por sua proximidade com Alexandre de Moraes, teve sua situação defendida por Valdemar da Costa Neto, presidente do partido. A decisão da Mesa Diretora de cassar Eduardo e Ramagem gerou controvérsias sobre o processo, que não passou pelo plenário da Câmara.

Lula critica Zezé Di Camargo por ataque às filhas de Silvio Santos

O presidente Lula criticou Zezé Di Camargo, chamando seu ataque às filhas de Silvio Santos de “cretinice” durante uma coletiva em Brasília. O cantor, após a apresentação do SBT News, pediu que seu especial de Natal não fosse exibido pela emissora. Lula expressou solidariedade às filhas de Silvio e comentou que Zezé não teria coragem de atacar homens, mas fez isso com mulheres. Zezé, em resposta, pediu desculpas por suas palavras decorrentes do uso da expressão “prostituindo”, que declarou ter sido mal interpretada, afirmando que não desejava ofender ninguém.

Lula planeja vetar redução de penas para atos antidemocráticos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que vetará o PL da Dosimetria, que sugere a redução de penas para condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Lula afirmou que as pessoas que cometeram crimes contra a democracia precisam ser responsabilizadas. Ele ressaltou que a tramitação do projeto no Congresso não implica em diminuição das penas antes da finalização dos julgamentos. Com a aprovação do Senado, o PL agora está prestes a ser enviado ao presidente, que manterá sua posição contrária, insistindo na importância da memória sobre o que ocorreu em janeiro.

Lula se destaca com vantagem nas eleições de 2026, segundo nova pesquisa

Uma nova pesquisa do AtlasIntel, divulgada em 18 de dezembro de 2025, mostra Lula liderando com ampla margem nas simulações eleitorais para 2026, superando seus adversários, Flávio Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro. Lula apresenta uma vantagem de 19 pontos em relação a Flávio e Michelle e 21 pontos a mais que Tarcísio. Em um apanhado sem adversários do clã Bolsonaro, como Tarcísio, sua vantagem se amplia ainda mais. Ao ser comparado com Jair Bolsonaro, Lula também se destaca, embora este último esteja inelegível. A pesquisa incluiu 18.154 eleitores.

Gleisi Hoffmann critica PL da dosimetria e anuncia veto de Lula

A ministra Gleisi Hoffmann comentou nas redes sociais sobre a aprovação da PL da Dosimetria no Senado, que pode reduzir as penas de Jair Bolsonaro e outros por atos golpistas. Ela chamou a aprovação de erro lamentável e afirmou que o presidente Lula vetará o projeto, defendendo que condenados por ataques à democracia devem enfrentar as consequências de seus crimes. O texto recebeu 48 votos a favor e 25 contrários e já tinha passado pela Câmara dos Deputados. A proposta altera o Código Penal para diminuir o tempo de cumprimento das penas para crimes relacionados ao golpe.

Weverton Rocha é alvo da PF em operação contra fraudes no INSS

Senador Weverton Rocha (PDT-MA) é alvo da operação Sem Desconto, desencadeada pela Polícia Federal nesta quinta-feira. A investigação visa fraudes relacionadas a aposentadorias e pensionistas do INSS, com a execução de 52 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva. Rocha, que ocupa o cargo de vice-líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva, se disse surpreso com a ação e se disponibilizou para esclarecimentos após obter acesso ao processo judicial. A operação já se desdobrou em nove fases, buscando apurar crimes de estelionato previdenciário e organização criminosa.

Venezuela convoca ONU para discutir agressão dos EUA

A Venezuela solicitou uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para discutir a chamada 'agressão contínua dos Estados Unidos' contra o país, segundo uma carta à qual a Reuters teve acesso. Um diplomata da ONU indicou que o encontro poderá ocorrer na próxima terça-feira, 23. O secretário-geral António Guterres conversou com Nicolás Maduro, enfatizando a importância do respeito ao direito internacional. Maduro alertou sobre os efeitos nocivos das ameaças dos EUA na paz da região, especialmente após o recente bloqueio total aos petroleiros venezuelanos ordenado pelo presidente Donald Trump.